Curso Online de Resumão Biologia Animal

Curso Online de Resumão Biologia Animal

Curso voltado a alunos do segundo ano do ensino médio e oitavo ano ano ensino fundamental.

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 3 horas

Por: R$ 60,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Curso voltado a alunos do segundo ano do ensino médio e oitavo ano ano ensino fundamental.

Sexologo, Especialista em Educação Sexual e Biólogo, formado pelas Universidades Pioneiras (UPIS/ISOF), Cândido Mendes (UCAM) e Católica de Brasília, respectivamente.



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • resumão vegetal

  • talófitas

    c o r m ó f i t a s (raiz, caule e folha)

    criptógamas são plantas com estruturas produtoras de gametas pouco evidentes. como por exemplo os musgos (briófitas) e as samambáias ( pteridófitas). basicamente, são vegetais que não produzem flores , sementes e nem frutos.

    os fanerógamos são plantas que produzem flores e têm o embrião nas sementes. são também conhecidos como vegetais superiores.

  • talófitas       são vegetais aquáticos (dulcícolas ou marinhos) cujo corpo é denominado de talo por não apresentarem diferenciação anatômico e histológico entre os órgãos vegetativos.       não possuem sistemas condutores, flores, frutos e sementes.       são elas:       º clorofíceas (algas superiores).       º rodofíceas (algas superiores).       º feofíceas (algas superiores). 

  • briófitas

         plantas de pequeno porte (devido a ausência de vasos condutores), terrestres de ambientes com alta umidade e com alguns representantes dulcícolas, porém, nenhum marinho.       são cormófitas embora possuam raiz, caule e folhas primitivos denominados de rizóide, caulículo (caulóide) e filóide, respectivamente.       são avasculares ou atraqueófitas, ou seja, não possuem vasos condutores de seiva.       são criptógamas (sem flores e sementes) e não possuem frutos.

    são elas:
    º musgos
    º hepáticas
    º antóceros

  • as briófitas apresentam alternância de gerações entre gametófito ramificado fotossintetizante (independente) e esporófito não ramificado (dependente, ao menos em parte, do gametófito). o espórófito (2n), resultante da união de dois gametas (n), origina, após ocorrência de meiose (r!) no tecido esporógeno, esporos haplóides (n). esses, por sua vez, ao serem liberados das cápsulas e encontrarem substrato adequado, germinam, originando novos gametófitos (n).

  • no ápice dos gametófitos surgem os arquegônios, onde se diferenciam o gameta feminino (oosfera) e os anterídios, onde se diferenciam gametas masculinos (anteozóides). o zigoto germina sobre a planta-mãe e o esporófito resultante permanece ligado a ela por toda a vida.

  • os esporófitos nunca são ramificados e, na maioria das briófitas, são constituídos de pé, seta e cápsula. são divididos em:
    pé: imerso, através da placenta, no arquegônio do gametófito; é responsável pela absorção de substâncias que irão nutrir o esporófito;
    seta: sustenta a cápsula
    cápsula: esporângio contendo grande quantidade de esporos; no filo bryophyta, pode estar parcial ou totalmente coberta pela caliptra, que é formada por restos de tecido do arquegônio e fornece uma proteção adicional.

  • pteridófitas       são plantas de porte variado, terrestres de ambientes com alta umidade e com alguns representantes duicícolas, porém, nenhum marinho.       são cormófitas e vasculares.       são criptógamas, ou seja, não possuem flores e sementes.       não ocorre frutos.       possuem caules subterrâneos ou rastejantes minados de rizoma.       principal grupo é o das filicíneas que compreende as samambaias e as avencas.   
    são elas:       º samambaias        º avencas        º licopódios        º selaginelas 

  • pteridófitas 

    briófitas 

  • gimnospermas       plantas, em geral, com grande porte e de ambientes terrestres (a maioria de regiões temperadas).       são:       º cormófitas        º vasculares        º fanerógamos e espermáfitas        º embriófitas        suas folhas são perenes e xerófilas (adaptadas a ambientes secos). as características xerofíticas dessas plantas são induzidas pelo frio.       as folhas reunem-se em inflorescências compactas denominadas de estróbilo, cone ou pinhas, sempre unissexuados.       no estróbilo, após a fecundação, forma-se, a semente denominada de pinhão. não ocorre frutos.       no brasil, o pinhão extraído da araucária é comestível sendo um prato típico da região sul-brasileira.       0 principal grupo é o das coníferas. 
    são elas:       º pinheiros        º araucárias        º pinus        º ciprestes        º cedros        º sequóias

  • pteridófitas 

    briófitas 

    gimnospermas 


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 60,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.