Curso Online de Zoologia e Botânica

Curso Online de Zoologia e Botânica

Ocorre uma estreita relação entre os processos de fotossíntese e respiração celular aeróbica. São processos interdependentes, ou seja,...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 20 horas


Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Ocorre uma estreita relação entre os processos de fotossíntese e respiração celular aeróbica. São processos interdependentes, ou seja, os produtos da reação química da fotossíntese (oxigênio e glicose) são essenciais para a ocorrência da respiração aeróbica, bem como os produtos da respiração aeróbica são fundamentais para a ocorrência da fotossíntese (dióxido de carbono e água). Basta realizar uma comparação das equações químicas desses processos para constatarmos essa relação de interdependência.
Neste curso além de teoria sobre estas áreas da biologia, tem dezenas de exercícios.

Mestre em alimentos e nutrição. Especialista em nutrição clínica e esportiva, gerontologia e qualidade de vida e metodologia de ensino de biologia e química. Professor de ciências e biologia. Bacharel em bioquímica com ênfase no entendimento de ciências dos alimentos, fitoterapia, nutrição e ensino após cursar disciplinas eletivas referentes a estas áreas e fazer estágios no decorrer da graduação. No final de cada curso não há avaliação. Cursou, aprendeu bastante devido a meu compromisso de oferecer ensino de qualidade, não tem a preocupação e ansiedade em ser avaliado (a) um monte de conteúdos simultaneamente. No certificado é informado o número de dias em que o curso foi cursado e o tanto de horas que ele foi acessado, diante disto, não convém cursar muito rápido e em poucos dias.



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Zoologia e Botânica

    https://www.bbc.com/portuguese/geral-47848109

  • Ocorre uma estreita relação entre os processos de fotossíntese e respiração celular aeróbica. São processos interdependentes, ou seja, os produtos da reação química da fotossíntese (oxigênio e glicose) são essenciais para a ocorrência da respiração aeróbica, bem como os produtos da respiração aeróbica são fundamentais para a ocorrência da fotossíntese (dióxido de carbono e água). Basta realizar uma comparação das equações químicas desses processos para constatarmos essa relação de interdependência.

  • Os eucariontes podem ser reunidos em um único domínio, denominado Eucarya.

  • Na maioria dos seres vivos, há grupos de células reunidas para executar determinada função; são os tecidos. Estes formam os órgãos, que se organizam em sistemas. Vários sistemas reunidos e trabalhando em harmonia formam um organismo. Os organismos de uma mesma espécie se reúnem em populações e as diversas populações de uma mesma região (como todos os seres vivos que habitam um lago) constituem uma comunidade. Esta influi nos fatores físicos e químicos do ambiente - como a chuva, o solo e a temperatura - e é influenciada por eles. Forma-se assim um conjunto - constituído por seres vivos e pelos fatores físicos e químicos - chamado de ecossistema. Esse nível de organização pode ser exemplificado por uma floresta inteira (os seres vivos, o tipo de solo e de clima, a quantidade de água, etc).

  • (UEL/2007) Charles Darwin, além de postular que os organismos vivos evoluíam pela ação da seleção natural, também considerou a possibilidade de as primeiras formas de vida terem surgido em algum lago tépido do nosso Planeta. Entretanto, existem outras teorias que tentam explicar como e onde a vida surgiu. Uma delas, a panspermia, sustenta que:

    a) As primeiras formas de vida podem ter surgido nas regiões mais inóspitas da Terra, como as fontes hidrotermais do fundo dos oceanos.
    b) Compostos orgânicos simples, como os aminoácidos, podem ter sido produzidos de maneira abiótica em vários pontos do planeta Terra.
    c) Bactérias ancestrais podem ter surgido por toda a Terra, em função dos requisitos mínimos necessários para a sua formação e subsistência.
    d) A capacidade de replicação das primeiras moléculas orgânicas foi o que permitiu que elas se difundissem pelos oceanos primitivos da Terra.
    e) A vida se originou fora do Planeta Terra, tendo sido trazida por meteoritos, cometas ou então pela poeira espacial.

  • e) A vida se originou fora do Planeta Terra, tendo sido trazida por meteoritos, cometas ou então pela poeira espacial.

  • Invertebrados

  • O Brasil tem aproximadamente 13,7% da água doce que existe no planeta. Mas, em alguns locais, sem saneamento básico, ocorrem contaminações por ações antrópicas. A água é de fundamental importância para a manutenção da vida, sendo um líquido necessário para as células de todos os seres vivos, os microscópicos e os macroscópicos. Porém, quando não tratada adequadamente, a água poderá transmitir doenças ao trato gastrintestinal e causar severos prejuízos ao organismo do indivíduo. Por exemplo, quando uma pessoa tem diarreias aquosas frequentes com fortes dores abdominais, provocadas pela ingestão de frutas, verduras e hortaliças que tenham sido contaminadas por cistos da ameba, que é um protozoário causador da amebíase.

  • Os protozoários são seres eucariontes, unicelulares e heterótrofos. A maioria deles é aquática de vida livre, mas alguns são parasitas e vivem dentro do corpo de outros seres vivos, inclusive dos humanos. Assinale a opção em que todas as doenças são causadas por protozoários.

    A) Malária, doença de Chagas, peste bubônica, amebíase.
    B) Peste bubônica, doença de Chagas, febre amarela, amebíase.
    C) Raiva, rubéola, doença de Chagas e leishmaniose.
    D) Malária, doença de Chagas, leishmaniose, amebíase.
    Provs Professor - Ciências - Consórcio do Trairi/RN 2018

  • D) Malária, doença de Chagas, leishmaniose, amebíase.

  • Vermes achatados, com corpo dotado de três estratos de células, triploblásticos acelomados com sistema bilateral são os platelmintos.
    https://nossomeioporinteiro.wordpress.com/2011/11/28/platelmintos/


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • Zoologia
  • Invertebrados
  • Vertebrados
  • Digestão e Absorção de Nutrientes
  • Botânica
  • Alimentos Orgânicos