Curso Online de ESTÉTICA NO IMPLANTE EM ODONTOLOGIA
5 estrelas 1 aluno avaliou

Curso Online de ESTÉTICA NO IMPLANTE EM ODONTOLOGIA

Analisa os enxertos ósseos e suas relações com a estética. Identifica as origens históricas da odontologia. Discorre sobre a odontologia ...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 9 horas

Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Analisa os enxertos ósseos e suas relações com a estética. Identifica as origens históricas da odontologia. Discorre sobre a odontologia no Brasil. Discorrer sobre a odontologia no Pará. Versa acerca dos tipos de enxertos ósseos. Identifica as novas técnicas aplicadas aos enxertos ósseos. Expõe imagens acerca de diversos procedimentos e resultados estéticos.

Bibliotecário (UFPA). Especialista em Gestão nas Organizações e Magistério Superior (FACINTER). Analista em Desenvolvimento Regional (Bibliotecário) da 6ª S.R. da CODEVASF (JUAZEIRO-BA). Professor em Educação a Distância. Ex-Técnico em Gestão Cultural da Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves (FCPTN/CENTUR). Ex-Primeiro Secretário do Conselho Regional de Biblioteconomia do Pará, Amapá e Tocantins(CRB-2). Ex-2º Sargento da Polícia Militar do Estado do Pará. Ex-Professor dos Colégios/Cursinhos Impacto, Boa Esperança, Paulo Freire, Acadêmico, Nóbrega, Rui Barbosa, Anchieta, Armstrong, Aquarius, Opção, etc. Membro fundador do Clube de Ciências da UFPA.


- Aleandro De Jesus Da Silva

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • JOÃO COIMBRA NETO

    joão coimbra neto

    bibliotecário.
    especialista em gestão nas organizações e magistério superior.
    técnico em gestão cultural da
    fundação cultural do pará tancredo neves.
    ex-membro do conselho reg. de biblioteconomia (crb-2).
    professor em ead.

    estética no implante
    em odontologia

  • RESUMO

    resumo

    analisa os enxertos ósseos e suas relações com a estética. identifica as origens históricas da odontologia. discorre sobre a odontologia no brasil. discorrer sobre a odontologia no pará. versa acerca dos tipos de enxertos ósseos. identifica as novas técnicas aplicadas aos enxertos ósseos. expõe imagens acerca dos resultados estéticos.

  • 1 INTRODUÇÃO

    1 introdução

    nascida da necessidade de conhecimento em saúde bucal, pierre fauchard, no século dezoito, dedicou-se ao estudo dos problemas dentários.
    em nosso país, as primeiras instituições de ensino odontológico surgiram no ano de 1884, em salvador e no rio de janeiro, sendo que, atualmente, o brasil possui cerca 220 mil cirurgiões dentistas.
    haja vista o fascínio das novas tecnologias, nossa monografia pretende abordar os enxertos ósseos, que perpassam à manipulação de tecidos bucais para a estética e para possibilitar a colocação de implantes dentais.
    de acordo com paulino (2011):

  • são 19 as especialidades reconhecidas pelo cfo: cirurgia e traumatologia buco-maxilo-faciais, dentística, disfunção têmporo-mandibular e dor oro-facial, endodontia, estomatologia, radiologia odontológica e imaginologia, implantodontia, odontologia legal, odontogeriatria, odontologia do trabalho, odontologia para pacientes com necessidades especiais, odontopediatria, ortodontia, ortopedia funcional dos maxilares, patologia bucal, periodontia, prótese buco-maxilo-facial, prótese, saúde coletiva. no entanto, outras práticas estão presentes no dia-a-dia e aguardam a oportunidade de se tornarem especialidades. são elas: estética, odontologia do esporte, homeopatia, odontologia do sono, dentre outras.

  • assim, o enxerto ósseo é realizado para aumentar a altura e espessura do osso, possibilitando a colocação de implantes dentais em pessoas que perderam seus dentes a muitos anos, sendo esta realidade cada vez mais cotidiana nos consultórios odontológicos do país.

  • 2 ORIGENS HISTÓRICAS DA ODONTOLOGIA

    2 origens históricas da odontologia

    a odontologia remonta à antigüidade até chegar à fase científica, com o surgimento de escolas especializadas na prática odontológica.
    a odontologia, denominada em seus primórdios como arte dentária, nasceu na pré-história, porém seus registros mais antigos datam de 3500 a.c, na mesopotâmia, onde é possível observar, nas inscrições da época, uma menção do que seria o verme responsável pela destruição da estrutura dentária, o gusano dentário. (rosenthal, 2001).

  • de acordo com pereira (2011):
    a odontologia era denominada "arte dentária" nos seus primórdios, nasceu na pré-história porém seus registros mais remotos datam de 3.500 a.c. na região mesopotâmica. assim como na medicina, as afecções de competência odontológica eram tratadas com magia e religião. existiam orações que prometiam a cura da cárie! a propósito, a cárie era chamada nas inscrições da época de gusano dentário. a profissão odontológica foi sendo construida paulatinamente, sendo exercida de início por sacerdotes e médicos e depois sendo relegada aos charlatões até que um segmento profissional se dedicasse a ela. precisar o momento em que a odontologia nasceu é difícil, pois assim como a medicina, está intimamente ligada ao aparecimento do próprio homem com o advento de suas primeiras dores. as primeiras documentações que sugeriam tratamento para as infecções bucais são encontradas nos papiros egípcios, porém a medicina egípcia era de forte tendência demoníaca e sobrenatural em contraposição à medicina mesopotâmica que era mais racional e científica. hipócrates, grego, considerado o pai da medicina, escreveu em seus estudos aspectos relacionados à odontologia, tais como a descrição da cárie dentária, a má oclusão, os abscessos, entre outros. com o decorrer dos tempos a odontologia entra em sua época pré-científica, surgem publicações onde são exploradas as relações dessa ciência com outras afecções, os grandes anatomistas contribuem grandemente para o avanço do conhecimento da morfologia do ser humano. 

  •         tendo seu berço na frança do século xviii, a moderna odontologia tomou forma através do médico pierre fauchard, denominado "pai da moderna odontologia", que inovou nas técnicas e instrumental utilizado pelos dentistas, além de ter escrito um tratado sobre patologia oral, o le chirurgien dentiste,  tratado este que foi o alicerce para o desenvolvimento da especialidade no continente europeu.

  •         as primeiras escolas de odontologia, independentes de cursos ministrados em escolas médicas, foram fundadas no século xix nos estados unidos e na frança, o que conferiu à odontologia a condição de profissão autônoma de que goza atualmente. em alguns países, no entanto, como em portugal e na itália a odontologia ainda é considerada uma especialidade médica e o odontólogo deve ser médico antes de se dedicar à odontologia. (ring, 1998).

  • a ciência odontológica propriamente dita surgiu com o desenvolvimento de escolas especializadas na prática dental, sendo que a primeira escola de odontologia surgida no mundo foi em baltimore (eua) no ano de 1840. (morais, 2011).

  • 3 ODONTOLOGIA NO BRASIL

    3 odontologia no brasil

    a prática da odontologia no brasil remonta à época do descobrimento, quando se restringia quase que só as extrações dentárias, haja vista que as técnicas eram absolutamente rudimentares e o instrumental inadequado era completamente desprovido de higiene. 


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • JOÃO COIMBRA NETO
  • RESUMO
  • 1 INTRODUÇÃO
  • 2 ORIGENS HISTÓRICAS DA ODONTOLOGIA
  • 3 ODONTOLOGIA NO BRASIL
  • 4 ODONTOLOGIA NO PARÁ
  • 5 TIPOS DE ENXERTOS ÓSSEOS
  • 6 IMPLANTE DENTÁRIO E ESTÉTICA
  • 6.1 COROAS EM PORCELANA OU METAL FREE
  • 6.2 FACETAS EM PORCELANA
  • 6.3 RESTAURAÇÃO EM RESINA
  • 6.4 ONLAYS
  • 6.5 RESINAS COMPOSTAS
  • 6.6 NOVAS TECNOLOGIAS A FAVOR DO IMPLANTE
  • 7 CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS
  • ANEXO A ENXERTO ÓSSEO AUTÓGENO
  • ANEXO B ENXERTO ÓSSEO HOMÓGENO
  • ANEXO C MPLANTES ZIGOMÁTICOS