Curso Online de Introdução a Anatomia Humana e Osteologia
4 estrelas 1 aluno avaliou

Curso Online de Introdução a Anatomia Humana e Osteologia

Sendo uma das disciplinas base para os profissionais de saúde, a Anatomia Humana e Osteologia, será descomplicada para você, estudante ou...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 20 horas

Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Sendo uma das disciplinas base para os profissionais de saúde, a Anatomia Humana e Osteologia, será descomplicada para você, estudante ou profissional da saúde, pois quanto profissional de saúde, nosso conhecimento tem que ser atualizado diariamente O Objetivo do Curso: Introdução a Anatomia Humana e Osteologia é capacitar o aluno para o bom entendimento dos fundamentos Anatômicos, proporcionando uma base segura para o estudos das demais disciplinas no campo da saúde. Para você que não é da área de saúde, conhecer o corpo humano e seu funcionamento será um grande aventura, bem-vindos, rumo a uma grande viagem ao corpo humano.

Enfermeira (Bacharel) pela Faculdade Estácio do Rio Grande do Norte - Estácio/FATERN, na condição de Bolsista Integral do Ministério da Educação através do Programa Universidade para Todos - PROUNI, atualmente cursa Pós - Graduação em Urgência e Emergência pela Faculdade Metropolitana de Ciência e Tecnologia (FAMEC). Desempenhou a atividade de Monitora no laboratório de Anatomia Humana e lecionou as disciplinas de Anatomia Humana, Fisiologia Humana e Ética em Saúde no Centro de Ensino Profissionalizante do Rio Grande do Norte (CEPRN), realizou estágio voluntário de pesquisa no Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Natal e estágio pela Secretária de Saúde Publica - SESAP no Hospital Colônia João Machado na função de Enfermeiranda.


- Daniela Da Silva Vieira

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • Introdução a Anatomia Humana e Osteologia

    20 horas

    20 horas

  • “Os que se encantam com a prática sem a ciência são como os timoneiros que entram no navio sem timão nem bússola, nunca tendo certeza do seu destino. “
    (Leonardo Da Vinci)

  • Objetivos do Curso

    Objetivos do Curso

    O objetivo do Curso: Introdução a Anatomia Humana e Osteologia é capacitar o aluno para o bom entendimento dos fundamentos Anatômicos, proporcionando uma base segura para o estudos das demais disciplinas no campo da saúde, pois a Anatomia Humana, bem como a Osteologia são disciplinar iniciais em cursos no âmbito da saúde.

  • Sumário do Curso

    Sumário do Curso

    Módulo 1: História da Anatomia
     Módulo 2: Conceito e Nomenclatura em Anatomia Humana
     Módulo 3: Planos Anatômicos
    Módulo 4: Movimentos Anatômicos
    Módulo 5:Cavidades do Corpo Humano
    Módulo 6: Osteologia
    Módulo 7:Estrutura dos Ossos
    Módulo 8:Divisão do Esqueleto
    Módulo 9:Vértebras
    Módulo 10: Artrologia
    Módulo 11: Ligamentos
    Módulo 12: Lesões
    Módulo 13: Movimentos
    Módulo 14: Exercício de Fixação

  • Introdução

    Olá Estudante !

    Aos realizar o curso Introdução a Anatomia Humana e Osteologia, você
    irá compreender os aspectos históricos e evolutivos da anatomia humana, bem como, reconhecer os parâmetros de posicionamento anatômico, identificar e compreender os aspectos funcionais de esqueleto ósseo.
    Então vamos embarcar juntos nesse cenário fantástico da anatomia humana!

    Introdução

  • Módulo 1: História da Anatomia

    Módulo 1: História da Anatomia

    Caro Aluno (a), nesse módulo você irá compreender como surgiu a Anatomia Humana e qual o seu atual cenário.

  • História da Anatomia

    História da Anatomia

    Por volta do século II, quando, por motivos éticos e religiosos, proibiu-se o uso de cadáveres humanos, predominou a prática da dissecação em animais. O grande expoente deste período foi Galeno, que trabalhou como médico na mais famosa das arenas de gladiadores de Roma – o Coliseu – e realizou inúmeras dissecações em animais, criando teorias e representações que se enquadrassem também ao corpo humano, consideradas inovações à época, porém hoje defasadas.

  • História da Anatomia

    Durante os três séculos seguintes a Escola de Galeno reinou por toda a Europa, até que, com a queda do Império Romano e a ascensão do Clero cristão ao poder, no século V, tanto suas descobertas quanto quaisquer outros estudos sobre anatomia – em animais ou humanos – foram proibidos, sendo atribuídos a eles características de cunho hediondo. Tal situação culminou com uma estagnação que durou aproximadamente 700 anos, quando em Salerno, na Itália, foi criada a primeira Universidade de Medicina, trazendo à tona os registros de Galeno.

    História da Anatomia

  • História da Anatomia

    História da Anatomia

    Então, em 1543, foi produzido o primeiro livro Atlas de Anatomia – “De Humani Corporis Fabrica” – pelo médico belga Andreas Vesalius,. Atualmente a disciplina de Anatomia Humana é de caráter obrigatório para todos cursos da Área da Saúde, visto que o seu entendimento se faz fundamental para a compreensão da fisiologia e dos processos patológicos que acometem o Ser Humano.

  • História da Anatomia

    História da Anatomia

    De Humani Corporis Fabrica. Andreas Vesalius (1514-1564) [anatomist]; Stephen van Calcar and the Workshop of Titian 

    A Fábrica de Corpos Humanos tornou-se o texto fundador da anatomia moderna, e inspirou uma série de sucessores. 
    Como Vesalius, eles compararam seus resultados com os textos existentes, os erros foram corrigidos e produziu-se novos textos com ilustrações. A produção de imagens baseado na dissecção tornou-se um componente central da anatomia científica.

  • História da Anatomia

    História da Anatomia

    Outro passo, ainda maior, foi dado quando foram novamente legalizadas as práticas de dissecação de cadáveres humanos nas universidades – prática ainda muito rudimentar, a qual, devido à inexistência de quaisquer formas de conservação dos corpos, deveria ser realizada sempre em até 48 horas – marcando o início de uma época de irrefreáveis avanços da Anatomia. Tal progresso se deveu, em grande parte, ao aumento do número de pessoas interessadas na área durante o período Renascentista, sendo muitas delas, artistas que buscavam, na Anatomia, bases para retratarem de maneira mais precisa a figura humana. O mais famoso deles, Leonardo da Vinci, dentre seus diversos trabalhos, ainda é reconhecido por seus diversos esboços e obras baseados na arte da dissecação.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • Objetivos do Curso
  • Sumário do Curso
  • Introdução
  • Módulo 1: História da Anatomia
  • História da Anatomia
  • Módulo 2: Conceito e Nomenclatura em Anatomia Humana
  • Conceito de Anatomia Humana
  • Nomenclatura da Anatomia Humana
  • Módulo 3 Planos Anatômicos
  • Módulo 4 Movimentos Anatômicos
  • Módulo 5 Cavidades do Corpo Humano
  • De agora em diante, caro guerreiro (a), você irá estudar as estruturas, porém não há muito o que se explicar sobre elas, o segredo de conseguir identificá-las é “repetir e repetir até ficar diferente” já dizia o poeta.
  • AGORA COM UM NOVO OLHAR SOBRE O CORPO HUMANO E A ANATOMIA, VAMOS SEGUIR COM A ARTROLOGIA, OU SEJA, COMO UMA MÁQUINA GENIAL, O CORPO HUMANO PRECISA SE MOVIMENTAR É O QUE ESTUDAREMOS A SEGUIR...
  • Definição:
  • Divisão
  • Articulações fibrosas:
  • Referências: