Curso Online de Drogas e Adolescência
5 estrelas 5 alunos avaliaram

Curso Online de Drogas e Adolescência

As Drogas estão se axpandindo de maneira violenta em todo o mundo, e destruíndo a vida de vários jovens no nosso país. É neste intuito qu...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 3 horas

Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

As Drogas estão se axpandindo de maneira violenta em todo o mundo, e destruíndo a vida de vários jovens no nosso país. É neste intuito que procuramos neste curso em focar a realidade das drogas e o reflexo nos Adolescentes.

ENFERMEIRO. PÓS-GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM DO TRABALHO. ATUALMENTE É O DIRETOR DA POLICLINICA DR ACILON GONÇALVES EM AURORA-CEARÁ.


"Na minha profissão é um curso de suma importância por lidar com jovens drogados ou propensos às drogas. Muito aprendi com o assunto em pauta. Parabenizo o Prof. Mikael de Figueiredo pela oportunidade de aprimorar mais meus conhecimentos e poder colocá-los na prática."

- Angela Maria De Fátima Fonseca

- Ana Cristina Pereira Da Silva David

"Gostei muito do curso. Resumido e bem preciso!"

- Juliana Correia Lopes

"Boa noite. Gostei muito do Curso, inclusive me ajudou bastante em um Projeto de Ação que estava fazendo agora no meu estágio do 6º período. Espero dar continuidade em outros cursos, é bom para meu conhecimento profissinal e também para meu curriculum. Vocês estão de parabens, espero que continuem nos oferecendo essas maravilhas de cursos. Quero fazer o Curso Como Elaborar e Desenvolver Projetos Sociais, mas por enquanto minha situaçao financeira não me permite."

- Nilce Chaves De Sa

"Razoavel."

- Maria Da Conceição Andrade Paganele Santos

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • DROGAS E ADOLESCÊNCIA Prof. Mikael de Figueiredo

    drogas e adolescência prof. mikael de figueiredo

  • drogas seus efeitos e características   
    as drogas são substâncias químicas, naturais ou sintéticas, que provocam alterações psíquicas e físicas a quem as consome e levam à dependência física e psicológica. seu uso sistemático traz sérias conseqüências físicas, psicológicas e sociais, podendo levar à morte em casos extremos, em geral por problemas circulatórios ou respiratórios. é o que se chama overdose. além das drogas tradicionais, os especialistas também incluem na lista o cigarro e o álcool.

  • o emprego e abuso propagado de drogas não se restringem aos adolescentes e não começou com o advento da cultura jovem dos anos 60, como qualquer um que tinha 20 anos na década de 20 pode atestar

  • os adolescentes estão entre os principais usuários de drogas. calcula-se que 13% dos jovens brasileiros entre 16 e 18 anos consomem maconha. em 2001, cresce o uso de crack e drogas sintéticas, como o ecstasy. os consumidores de cocaína são os que mais procuram tratamento para se livrar da dependência, o qual é feito por meio de psicoterapias que promovem a abstinência às drogas e do uso de antidepressivos em 60% dos casos. atualmente, cerca de 5% dos brasileiros são dependentes químicos de alguma droga.

  • tipos de droga - as drogas são classificadas de acordo com a ação que exercem sobre o sistema nervoso central. elas podem ser depressoras, estimulantes, perturbadoras ou, ainda, combinar mais de um efeito. 
     depressoras - substâncias que diminuem a atividade cerebral, deixando os estímulos nervosos mais lentos. fazem parte desse grupo o álcool, os tranqüilizantes, o ópio (extraído da planta papoula somniferum) e seus derivados, como a morfina e a heroína.

    estimulantes - aumentam a atividade cerebral, deixando os estímulos nervosos mais rápidos. excitam especialmente as áreas sensorial e motora. nesse grupo estão as anfetaminas, a cocaína (produzida das folhas da planta da coca, erytroxylum coca) e seus derivados, como o crack.

  • perturbadoras - são substâncias que fazem o cérebro funcionar de uma maneira diferente, muitas vezes com efeito alucinógeno. não alteram a velocidade dos estímulos cerebrais, mas causam perturbações na mente do usuário. incluem a maconha, o haxixe (produzidos da planta cannabis sativa), os solventes orgânicos (como a cola de sapateiro) e o lsd (ácido lisérgico).
    drogas com efeito misto - combinam dois ou mais efeitos. a droga mais conhecida desse grupo é o ecstasy, metileno dioxi-metanfetamina (mdma), que produz uma sensação ao mesmo tempo estimulante e alucinógena.

  • drogas e doenças infecciosas - o uso comum de seringas para a injeção de drogas é um dos principais meios de transmissão do hiv e do vírus da hepatite b e c.
    prevenção e tratamento - os especialistas afirmam que o melhor modo de combater as drogas é a prevenção. informação, educação e diálogo são apontados como o melhor caminho para impedir que adolescentes se viciem. para usuários que ainda não estão viciados, o tratamento recomendado são a psicoterapia e a participação em grupos de apoio. para combater o vício, além das terapias são usados medicamentos que reduzem os sintomas da abstinência ou que bloqueiam os efeitos das drogas.

  • antes e depois das drogas

    parte do cérebro afetada pelas drogas

  • há alguns fatores que contribuem para que um jovem tenha maiores probabilidades de se viciar.  o primeiro é genético, já se provou que pessoas com histórico familiar de alcoolismo ou algum outro vício correm maiores riscos de também ser dependentes.  os demais estão relacionados com a personalidade, adolescentes tímidos, ansiosos por algum tipo de reconhecimento entre os amigos, apresentam maior comportamento de risco para a dependência. 

  • CONSEQUÊNCIAS DO ÁLCOOL NO CORPO HUMANO

    consequências do álcool no corpo humano

  • cérebro – eleva o risco de derrames.

    coração – provoca dilatação e enfraquecimento resultando em insuficiência cardíaca e aumento da pressão arterial.

    estômago- desenvolve inflamação crônica (gastrite).


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • DROGAS E ADOLESCÊNCIA Prof. Mikael de Figueiredo
  • CONSEQUÊNCIAS DO ÁLCOOL NO CORPO HUMANO
  • MACONHA
  • COCAÍNA
  • ECSTASY - A DROGA DO AMOR