Curso Online de Nutrição e Cicatrização

Curso Online de Nutrição e Cicatrização

Informações sobre como ocorre a cicatrização e relevância da alimentação nela.

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 5 horas


Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Informações sobre como ocorre a cicatrização e relevância da alimentação nela.

Mestre em alimentos e nutrição-Unesp. Bioquímico-UFV. Professor de ciência dos alimentos, biologia, química, ciências e bioquímica. Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1141431817967324. Pesquisador de qualidade de vida, alimentação saudável e prevenção de doenças crônicas não transmissíveis. Especialista em nutrição clínica e esportiva; gerontologia e qualidade de vida. Estudo intensamente nutrição, alimentos, saúde e gerontologia, dentre outras áreas. Nestes cursos transmito informações preciosas e atualizadas sobre alimentação e saúde com total credibilidade e clareza após estudar intensamente cada conteúdo. No final de cada curso não há avaliação. Cursou, aprendeu bastante e não tem a preocupação, ansiedade em ser avaliado (a). No certificado é informado o número de dias em que o curso foi cursado e o tanto de horas que ele foi acessado, diante disto, não convém cursar muito rápido e em poucos dias.



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Nutrição e Cicatrização

  • NUTRIÇÃO E CICATRIZAÇÃO

    A prevalência da desnutrição ainda é elevada no ambiente hospitalar, o que chama atenção para as possíveis complicações decorrentes de um estado nutricional inadequado. Dentre estas, a cicatrização exerce papel de destaque, já que é influenciada por outros vários fatores, entre eles, idade avançada, imobilidade, doenças crônicas e imunossupressão.

  • O processo cicatricial sofre influência do estado nutricional e de outros fatores. A resposta fibroblástica fica prejudicada pela deficiência de proteína e energia tornando a cicatrização de feridas mais lenta. A falta de nutrientes também irá promover diminuição da angiogênese.

  • A desnutrição em pacientes cirúrgicos no Brasil, atinge cerca de 39% dos pacientes. E está correlacionada a desfechos clínicos desfavoráveis, que podem dificultar a cicatrização, aumentar o tempo de internação e mortalidade. Indivíduos admitidos com alto risco nutricional podem evoluir com maior número de complicações intra-hospitalar e pós-operatórias. Além disso, existe uma relação direta e mútua quanto ao tempo de hospitalização e a classificação do risco nutricional.

  • As úlceras por pressão são responsáveis pela per-da de proteínas, hipermetabolismo, hipercatabolismo e estão frequentemente associados à subnutrição, incluindo deficiências nutricionais que são críticas para as diferentes fases da cicatrização de feridas.

  • Camadas da Pele

  • CAMADAS DA PELE
    A pele é composta por duas camadas a epiderme, mais externa, composta de células epiteliais intimamente unidas caracterizada por conter cinco camadas, que se reproduzem na mais inferior sendo queratinizadas conforme se afastam até a camada mais externa ajudando na proteção.


  • E a derme, maia profunda, composta de tecido denso e irregular, onde se encontram fibras como colágenas, elásticas e reticulares dividida em duas partes a papilar, mais irrigada, maior produtora de colágeno e elastina devido ao maior número de fibroblasto; e reticular que confere mais resistência à pele.

  • A epiderme é a camada mais externa, de epitélio estratificado desprovido de sangue ou nervos. É um epitélio escamoso estratificado queratinizado. Compreende camadas de células estreitamente empacotadas produzidas pela divisão celular da camada celular basal. É composta de várias populações celulares distintas: queratinócitos e melanócitos são os constituintes principais, dos quais o primeiro compreende cerca de 95% da epiderme. Melanócitos correspondem de 1 a 2% da epiderme.

  • Os queratinócitos sintetizam queratina, a principal proteína estrutural da epiderme.
     

    A função principal da epiderme é proteger o corpo de estímulos prejudiciais do meio ambiente e diminuir a perda de fluidos.

  • A derme é a camada intermediária da pele, cuja função é atuar como suporte. Esta camada de pele se torna mais fina ao longo dos anos. Ao contrário da epiderme , na derme pode ser observado nervos e vasos sanguíneos.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • Camadas da Pele
  • Úlceras por Pressão
  • Cicatrização
  • Nutrição e Cicatrização