Curso Online de Prevenção da Carcinogênese e do Infarto Agudo do Miocárdio

Curso Online de Prevenção da Carcinogênese e do Infarto Agudo do Miocárdio

Como pode ser prevenido a formação de tumores e de placas nas artérias.

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 20 horas


Por: R$ 23,90
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Como pode ser prevenido a formação de tumores e de placas nas artérias.

Professor no ensino superior, médio e fundamental. Pesquisador de qualidade de vida e alimentação saudável. Especialista em nutrição clínica e esportiva; gerontologia e qualidade de vida. Professor de ciência dos alimentos, biologia, química, ciências e bioquímica. Mestre em alimentos e nutrição. Estudo intensamente nutrição, alimentos e gerontologia, dentre outras áreas. Nestes cursos transmito informações preciosas e atualizadas sobre alimentação e saúde com total credibilidade e clareza após estudar intensamente cada conteúdo.



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Prevenção da Carcinogênese e do Infarto Agudo do Miocárdio

  • CÂNCER

    Câncer é um conjunto de doenças caracterizado pelo progressivo acúmulo de mutações no genoma de uma célula.
     

    As alterações genéticas podem converter uma célula normal em uma célula transformada, que não mais responde aos sinais de controle de proliferação, morte e diferenciação, conduzindo à proliferação celular anormal, gerando tumores benignos ou malignos.

  • O câncer configura-se como um grave problema de saúde pública, além de ser considerado uma das principais causas de mortes em países desenvolvidos e em desenvolvimento, sendo a segunda causa de morte no Brasil.

  • Logo, é uma doença caracterizada pelo crescimento desordenado de células mutadas, com alta capacidade invasiva e multiplicam-se até formarem um tumor maligno.

    Portanto, múltiplos fatores estão envolvidos na etiologia do câncer, desde genético à exposição a agentes cancerígenos e estilo de vida, tais como, sedentarismo e obesidade, ingestão de álcool e uso de tabaco, entre outros

  • De acordo com os dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), estimou-se que para o biênio 2018-2019 a ocorrência da doença no Brasil seja de aproximadamente 640 mil novos casos a cada ano.

  • Quando o toxicante alcança o alvo e interage com moléculas endógenas, causando perturbações na função ou estrutura celular, iniciando mecanismos que provocam dano. Quando estas perturbações induzidas pelo toxicante excedem a capacidade de reparação do organismo, a toxicidade se manifesta, podendo ocorrer, por exemplo, necrose tissular, câncer ou fibrose.

  • A toxicidade é mediada por uma reação do toxicante final com a molécula alvo. O toxicante ao chegar no sítio alvo de ação pode estimular uma série de eventos bioquímicos secundários, levando a disfunção ou injúria, que é manifestada a vários níveis de organização biológica. A toxicidade pode relacionar-se com a molécula alvo em si, organelas celulares, células, tecidos e órgãos ou mesmo todo o organismo.

  • CÂNCER
    O câncer é uma patologia que se caracteriza por um crescimento desordenado de uma população de células que escapam da regulação normal de crescimento, replicação e de diferenciação e que possuem a capacidade de invadir tecidos circundantes ou distantes. Essencialmente, as neoplasias resultam da função celular anormal, sendo estas anormalidades decorrentes de alterações na estrutura nucleotídica do DNA, conhecidas como mutações.

  • Câncer é um conjunto de doenças caracterizado pelo progressivo acúmulo de mutações no genoma de uma célula.
    As alterações genéticas podem converter uma célula normal em uma célula transformada, que não mais responde aos sinais de controle de proliferação, morte e diferenciação, conduzindo à proliferação celular anormal, gerando tumores benignos ou malignos.

  • Atualmente no Brasil, o câncer se constitui na segunda causa de morte por doença, sendo superado apenas por doenças cardiovasculares. O câncer representa cerca de 12% de todas as causas de morte no mundo.

  • O câncer de próstata é a segunda causa mais comum de morte por câncer entre os homens no Brasil, representando aproximadamente 1% dos óbitos masculinos, com uma taxa anual de 12 óbitos por 100.000 homens. Esse câncer é raro antes dos 50 anos e a incidência aumenta com a idade.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,90
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • Câncer
  • Estresse oxidativo e câncer
  • Antioxidantes naturais e prevenção da carcinogênese
  • Nutrigenômica e câncer
  • Aterosclerose
  • Prevenção da aterosclerose