Curso Online de Urgência e Emergência
4 estrelas 17 alunos avaliaram

Curso Online de Urgência e Emergência

Mas como diferenciá-los? Parecem ter o mesmo significado, não é mesmo? Como diferenciar algo que é urgente de algo que é emergente? Não ...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 4 horas

Por: R$ 20,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Mas como diferenciá-los? Parecem ter o mesmo significado, não é mesmo?
Como diferenciar algo que é urgente de algo que é emergente? Não é tão simples, pois os significados destes vocábulos são semelhantes, porém, no âmbito da saúde são totalmente diferenciados, até por uma questão de encaminhamento.

Graduanda do 7º período do curso de enfermagem da PUC Minas. Matérias cursadas : Generalista em Anatomia Humana, Citologia e Histologia, Saúde Ambiental, Historia da Enfermagem , Cuidar na enfermagem na urgencia e emergencia, educação e comunicação em saúde, Fisiologia e Biofisica, Genética Humana Parasiltologia, Psicologia em saúde, sociologia e saúde, Embriologia, Farmacologia , Imunologia, Introdução a enfermagem, Microbiologia, Patologia , Bioestatistica e epidemiologia, Ética e Legislação em enfermagem, Semiologia e Semiotecnica em enfermagem , Metodologia da Assistencia , cuidar em enfermagem clinica, cuidar em enfermagem cirurgica. Saúde da Mulher, Saúde da Criança e do Adolescente, Saúde da Familia, Saúde Coletiva, Gestão em Saúde. Cursos e Desenvolvimentos: Curso de Interpretação de Eletrocardiograma. (2009); Jornada de Enfermagem: Dengue e Leishmaniose (2009);Curso de Tratamento de feridas (2010). Curso de Socorro e Resgate da Cruz Vermelha de Belo Horizonte (2011) Experiência Profissional : - Experiência com diagnóstico de saúde e estilo de vida do trabalhador industrial, promoção de saúde atuando na enfermagem do trabalho; - Experiência com atividades assistenciais e administrativas, supervisionada por enfermeiros, relacionadas ao atendimento a pacientes nos diferentes setores: CTI,CME, CENTRO CIRÚRGICO, UNIDADES DE INTERNAÇAO(CLÍNICAS MÉDICA E CIRÚRGICA) e pronto atendimento, participação nos processos de acreditarão hospitalar, implantação da SAE, programa de classificação de risco de pacientes,programa de gerenciamento de risco de saúde relacionado a enfermagem. Participação e acompanhamento da programação de educação continuada; participação do processo de auditoria de enfermagem e controle de infecção hospitalar.


- Fellipe Barros Scala Francisco

- Regina Sephora Sousa Madeiro

- Odair Amancio Da Fonseca

"Muito bom gostei demais do curso, esta bem ministrado podera facilitar na passagem de etapa ser mais detalhadas mas contineu sempre assim ajudando quem tem vontade de ajudar os outros um grande abraço...."

- Alexandre Carlos Domingos

"Olha eu não podia imaginar que existir-se um curso a distancia com tanta responsabilidade, e conteúdo tão bom. Fiz o curso acrescentei no me curriculum e teve total validade e irei outros cursos Buzzero"

- Jose Adilson Lopes Dos Santos

- CÍntia CiliÂnia Oliveira De Morais

- Nádia Dourado Ribeiro

"Ã?timo e farei outros cursos no buzzero.com"

- Adriano Ribeiro Goncalves

"muito bom o curso.Parabéns a vocês."

- João Alvesde Mendonça

"MUITO BOM. O CONTEUDO É ÓTIMO."

- João Alvesde Mendonça

"Foi bom, só material que deveria ter mas assunto."

- Mescias Eusébio Dos Santos

- Magali De Souza

"o conteudo deve ser um pouco mais extenso e com fotos e mai simagens"

- Erinaldo Laurindo De Castro

- Valdinei Pereira De Souza

- Marciane Gomes De Souza

"bom"

- Shirly Sa De Aquino

- Sandra Regina Mellilo

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • urgência e emergência

    acadêmica de enfermagem bruna léo

  • mas como diferenciá-los? parecem ter o mesmo significado, não é mesmo?
    como diferenciar algo que é urgente de algo que é emergente? não é tão simples, pois os significados destes vocábulos são semelhantes, porém, no âmbito da saúde são totalmente diferenciados, até por uma questão de encaminhamento.

  • urgência é quando há uma situação que não pode ser adiada, que deve ser resolvida rapidamente, pois se houver demora, corre-se o risco até mesmo de morte. na medicina, ocorrências de caráter urgente necessitam de tratamento médico e muitas vezes de cirurgia, contudo, possuem um caráter menos imediatista. esta palavra vem do verbo “urgir” que tem sentido de “não aceita demora”: o tempo urge, não importa o que você faça para tentar pará-lo.

  • emergência é quando há uma situação crítica ou algo iminente, com ocorrência de perigo; incidente; imprevisto. no âmbito da medicina, é a circunstância que exige uma cirurgia ou intervenção médica de imediato. por isso, em algumas ambulâncias ainda há “emergência” escrita ao contrário e não “urgência”.

  • setores: politraumatismo; ortopedia; clinica médica; neurologia; ambulatório de pediatria; clinica cirúrgica; emergência clínica; sec (sab e suporte clinico); ambulatório de sutura; oftalmologia, endoscopia e otorrino; bloco cirúrgico; uti e cti .

  • na sequência do protocolo estabelecido com o grupo português de triagem, foi instituído em junho de 2003 o sistema de triagem de prioridades de manchester no serviço de urgência.

    triagem de manchester

    porquê um sistema de prioridades?
    as urgências hospitalares existem para o atendimento rápido das situações de risco para a saúde, pelo que é claro que quanto mais grave a situação clínica mais rapidamente devem ser atendidos.

  • triagem de prioridades
    o sistema de triagem de manchester, teve origem, tal como o nome indica, na cidade de manchester, em inglaterra, está testado internacionalmente e em funcionamento em vários hospitais portugueses. está acreditado pelo ministério da saúde, ordem dos médicos, ordem dos enfermeiros e é entendido como mais um passo, no sentido de melhor atender quem recorre a um serviço de urgência, no qual se exige rapidez, na proporção da gravidade,
    este sistema utiliza um protocolo clínico que permite classificar a gravidade da situação de cada doente que recorre ao serviço de urgência. este método permite uma rápida identificação dos doentes que recorrem ao serviço de urgência, permitindo atender, em primeiro lugar, os doentes mais graves e não, necessariamente, quem chega primeiro.  

  • triagem

    o que significam as cores?

    existem 5 cores, vermelho, laranja, amarelo, verde e azul, cada uma representando um grau de gravidade e um tempo de espera recomendado para o doente ser submetido a observação médica.

  • decorrente do contacto inicial no gabinete de triagem, o doente é identificado com uma cor, representando um grau de gravidade e um tempo de espera recomendado para atendimento.
    aos doentes com patologias mais graves é atribuída a cor vermelha, que corresponde a um atendimento imediato.
    os casos muito urgentes recebem a cor laranja, com um tempo de espera recomendado de dez minutos.
    os casos urgentes, com a cor amarela, têm um tempo de espera recomendado de 60 minutos.
    os doentes que recebem a cor verde e azul são casos de menor gravidade (pouco ou não urgentes) que, como tal,   devem ser atendidos no espaço de duas e quatro horas, respectivamente, após atendimento dos doentes mais graves.

  • para entender a utilidade da triagem de manchester, é  importante ter em consideração que a missão de um serviço de urgência é o atendimento das situações classificadas entre o vermelho e o amarelo (emergente a urgente), representativas de situações de risco para a saúde, pelo que, quanto mais grave é a situação clínica mais rápido deve ser o atendimento.
    assim, é fácil perceber que as situações clínicas mais graves devem ter prioridade no atendimento. a conjugação de esforços de todos os profissionais de saúde, é imprescindível para poder oferecer mais e melhores cuidados, corretamente dirigidos, a quem deles necessita

  • politraumatismo

    traumatismos são lesões provocadas por forças externas, que podem ser tanto um objeto chocando-se contra o corpo humano, ou o corpo humano chocando-se contra um objeto.
    politraumatismos são lesões múltiplas de diversas naturezas que podem comprometer diversos órgãos e sistemas.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 20,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • Urgência e Emergência
  • Setores
  • Triagem de Manchester
  • Triagem
  • Politraumastismo
  • Plano de saúde X Urgência e Emergência
  • Enferemeiro emergencialista
  • Dificuldade encontradas
  • Relação enfermeiro - pacien