Curso Online de Especialista em diagnostico por imagem
4 estrelas 2 alunos avaliaram

Curso Online de Especialista em diagnostico por imagem

MAMOGRAFIA. DENSITOMETRIA. RADIOLOGIA DENTAL. HEMODINÂMICA E ANGIOPLASTIA. TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA RESONANCIA MAGNETICA. RADIOTERAPIA....

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 20 horas

Por: R$ 30,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

MAMOGRAFIA.
DENSITOMETRIA.
RADIOLOGIA DENTAL.
HEMODINÂMICA E ANGIOPLASTIA.
TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA
RESONANCIA MAGNETICA.
RADIOTERAPIA.
MEDICINA NUCLEAR.
RADIOLOGIA VETERINARIA.
EFEITOS E SEGURANÇA.
ECOGRAFIA.

técnico em radiologia,primeiros socorros,superior em radiologia,gestão e organização


- Thiago Souza De Oliveira

- Marlene Da Silva Almeida

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • Tiago todescatto

    Tiago todescatto

    RADIOFISICA.

    RADIOLOGIA MEDICA

    Ossos e Articulações

    ESTUDOS CONTRASTANTES

    ESTUDOS ESPECIAIS

    PROJETO GRÁFICO E FÍSICA

    RADIOLOGIA

  • DIAGNOSTICO POR IMAGEM
    ESTUDOS ESPECIAIS

    MAMOGRAFIA.
    DENSITOMETRIA.
    RADIOLOGIA DENTAL.
    HEMODINÂMICA E ANGIOPLASTIA.
    TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA
    RESONANCIA MAGNETICA.
    RADIOTERAPIA.
    MEDICINA NUCLEAR.
    RADIOLOGIA VETERINARIA.
    EFEITOS E SEGURANÇA.
    ECOGRAFIA.

  • Anatomia da glândula mamária

    A mama é uma glândula cuja função principal é a produção de leite durante a lactação. Este consiste de múltiplos lobos e lóbulos onde o leite é produzido. Estas estruturas são ligados por uma série de tubos ou condutas de chamados dutos de leite que carregam leite ao bocal.

    Ele também contém os vasos sanguíneos, cuja função é o de proporcionar sangue para os vasos linfáticos e glândulas, que são responsáveis ​​para recolher a linfa. Estes vasos vêm juntos em pequenas formações arredondadas, chamados de linfonodos. Os gânglios linfáticos mais próximos da glândula é encontrado sob o braço e em ambos os lados do esterno.

    Desde o nascimento até a idade adulta, os seios sofrem mudanças mais do que qualquer outra entidade. Sob a influência dos hormônios femininos (estrógeno e progesterona), os seios crescem na puberdade e são influenciados na idade reprodutiva, os ciclos sexuais. Na menopausa, os níveis hormonais diminuem, e muitas das atrofia da glândula e é substituída por gordura.

  • O início do desenvolvimento mamário e manutenção depende principalmente da prolactina (PRL) e somatotropina hipófise (STH), perto coadjuvanted por ovariana de estradiol e progesterona, os quais "acorda" na puberdade, mas é essencial a concorrência de outros hormônios como a insulina e outros anabolizantes, com a ajuda "permissiva" do cortisol adrenal e tiroxina. De facto, envolvido em várias fases e delicadamente proporções modulados em toda constelação hormonal do corpo. Alguns destes elementos são o hormônio particularmente visível na sua ausência, como estrogênios, sem a ação do que quantitativamente atempada e eficaz, a glândula é pouco desenvolvida.

    ESQUEMA PARA O DESENVOLVIMENTO DE MAMA APRESIAR DESDE A PUBERDADE ATÉ A MATURAÇÃO FUNCIONAL.

  • Tumores Benignos:

    É a lesão de massa mais comum da mama. Ocorre principalmente em menores de 30 anos como umas mulheres nódulo geralmente única, elástico, móvel, indolor, muito bem definido. Microscopicamente é branco, granular ou fasciculado, é entre 1 e 4 cm., Lâmpadas podem ter calcificado, hialino, mixoideos ou místico em sua plenitude.

  • Carcinomas

    Tumores malignos:

    FIBROADENOMA

    CARSINOMA

    O carcinoma da mama é o tumor mais comum em mulheres. A maioria, cerca de 75% foi observada após 40 anos de idade. Em mulheres pré-menopausa, a tendência é claramente pior. Mortalidade por câncer de mama tem variações raciais (ou geográfica?) Impressionantes: nos Países Baixos é superior a 25 por 100.000 habitantes, enquanto no Chile é menor que 10 e no Japão é menor que 5. Foi mostrado para aumentar os fatores de risco: menarca precoce, menopausa tardia, idade tardia ao primeiro filho, a interrupção da amamentação, o tratamento prolongado com estrogênio exógeno na menopausa, dieta rica em gordura, história familiar de câncer de mama e outros . Ele está localizado de preferência no quadrante superior externa da glândula, um que contém a extensão axilar.

  • MAMOGRAFÍA CONVENCIONAL

    MAMOGRAFIA DIGITAL

    A imagem obtida na mamografia, é obtido usando a tela de cinema-detectores, que registram os fótons de radiação que atravessam a mama. Estes detectores são aqueles que determinar a resolução espacial. Algumas telas, com mais atividade do que outros, têm mais material fluorescente que interagem com os fótons da radiação permitir uma exposição mais curto, reduzindo a possibilidade de desfoque de movimento e também reduzir a dose glandular. No entanto, a qualidade não será afectado por desfocagem aumentada, resultando na produção e interacção de uma maior quantidade de luz. Outro problema com este sistema detector é que o filme não tem a capacidade de resposta imediata para os fotões de incidentes. Então, vamos entrar em áreas de maior densidade, maior absorção de radiação e mais do que no filme se alta definição raiva, acompanhado por um contraste adequado. Isto irá determinar que algumas lesões são subdiagnósticas.

    Esta técnica mede directamente os fotões que passam através da mama. O importante é que a equipa tem a capacidade de ler os fotões em primeiro lugar, o que não é obtida pela técnica anterior. Ele também é capaz de ler um grande influxo deles, permitindo que a informação nos mais sobre um grande número de pontos da mama. Então, temos um mapeamento mais preciso.

    Existem dois tipos de mamografia digital: diretos e indiretos. Os primeiros têm detectores de radiação, que convertem diretamente a informação de carga elétrica. Normalmente usado como fotorreceptores de selênio. Em indirecta, convertido em radiação de luz é recebida por fotodiodos e convertido em carga eléctrica. No sistema de tela filme, a imagem, uma vez obtidos, não pode ser alterado.

  • TUBO DE RAIOS X

    ÂNODO DE MOLIBDÊNIO
    COLIMADOR (CAMARA)

    FEIXE DE RAIOS X

    COMPRESOR

    CHASIS
    DETECTOR

    ESQUEMA DE UN MAMOGRAFO

  • Descrição da imagem e equipamentos

    Existem dois sistemas básicos de imagiologia em mamografia: um é o xerografia, que é um processo de electro fotográfica seco. Este sistema foi preferido quando a combinação filme-tela não foi adequadamente desenvolvido. Hoje, com melhorias neste sistema usa o filme para mamografia e chamada mamografia. A mamografia equipamento usando um écran de intensificação de alta resolução e uma película com grânulos finos, emulsão único. Os chassis são concebidos para a realização de um contato quase perfeita entre a tela eo filme. Este sistema permite uma redução de 30 a 150 vezes a dose de radiação na mama, em comparação com as placas industriais. O material utilizado na X-ray tubes, é tungstênio. Mas este material não é desejável em mamografia, molibdénio é usado como é mais eficaz para a produção de baixa energia de RX. Estes tubos melhorado nitidez geométrica, produzindo uma definição mais apropriada em pequenas estruturas. Actualmente, existem dispositivos com um ponto focal de 0,3 mm a 0,1 mm. Unidades de mamografia tem dispositivos de compressão. Eles têm o poder de empurrar os conteúdos dos seios para uma posição mais perto da placa. Isso contribui para reduzir ainda mais a distorção geométrica. O uso de compressão exige uma empresa, não flexível, que suporta o filme e onde ele pode suportar os seios. A placa de compressão é motorizada e está ligado ao braço C-, localizado acima do dispositivo para a realização da placa. Além disso, as equipes de controle de exposição automática, inclusive sobre as placas de slides. Com este sistema, é importante lembrar que você tem que colocar a parte mais densa da mama no detector, de modo que a exposição não parar prematuramente.

  • A maior parte do mamografia, também possuem grelhas móveis, para reduzir a quantidade de radiação dispersa que atinge o filme. Não são aceites grades fixos, porque eles pôr em perigo a qualidade da imagem.

  • MAMOGRAFIA

    A mamografia é o n s exploração mais eficaz para detecção precoce de tumores malignos consiste realizacià ³ n mama. um especial de raio-x das mamas com x-ray projeto da máquina ± ed para este propósito chamado gráfico mãe ³. Com doses muito baixas de radiação ³ n (0,1 a 0,2 cGy de raios-x a) é detectada mais Sem vários problemas, principalmente o cancro da mama.

    É um. Simples e geralmente noa dolorosa, mas por vezes, dependendo da sensibilidade de cada mulher, pode ser perturbador como é necessário para fazer pressão sobre o peito n para melhorar a qualidade da imagem Para qualquer área da mama permanece inexplorado geralmente há duas projeções para cada mama. Para massas nos mamografÃas observados, testes adicionais são a mais comum o ultra-som, a ³ n puncià deles (PAAF) ou biópsia.

    Incidências mamográficas: Devem ser feitas pelo menos duas exposições de cada mama e isso vai permitir um estruturas tridimensionais e detecção de sobreposição, que podem produzir imagens confusas.También podemos usar projeções adicionais quando precisamos olhar melhor ou quiser obter-nos uma dúvida devido a lesão. Estes são colimados com a compressão ou ampliada. A mamografia pode ser realizada com o paciente sentado ou em pé ea maioria dos sistemas de mamografia permitem a sua realização, as mulheres que usam cadeiras de rodas. Importância da compressão


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 30,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • Tomografia axial computadorizada/computorizada (TAC) de crânio
  • Tomografia Axial Computarizada (TAC) torácica (janela para parênquima pulmonar)
  • MAMOGRAFIA.
  • DENSITOMETRIA.
  • RADIOLOGIA DENTAL.
  • HEMODINÂMICA E ANGIOPLASTIA.
  • TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA
  • RESONANCIA MAGNETICA.
  • RADIOTERAPIA.
  • MEDICINA NUCLEAR.
  • RADIOLOGIA VETERINARIA.
  • EFEITOS E SEGURANÇA.
  • ECOGRAFIA.