Curso Online de Nutrição
4 estrelas 4 alunos avaliaram

Curso Online de Nutrição

Metabolismo Fatores que afetam o metabolismo Saúde e a Pirâmide de Alimentos Como ter uma alimentação saudável Questionário online do Mi...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 6 horas

Por: R$ 25,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Metabolismo
Fatores que afetam o metabolismo
Saúde e a Pirâmide de Alimentos
Como ter uma alimentação saudável
Questionário online do Ministério da Saúde.da Coordenação Geral de Alimentação e Nutrição
GUIA ALIMENTAR

BILÍNGUE CONHECIMENTOS GERAIS CONHECIMENTO EM INFORMÁTICA APOIADORA DA INCLUSÃO SOCIAL ATIVA NO VOLUNTARIADO ESSA É A MAIS VALIOSA EXPERIÊNCIA QUE CARREGO COMIGO, POIS, O voluntariado é o conjunto de ações de interesse social e comunitário .É uma profissão de prestígio, visto que o voluntário ajuda quem precisa, contribuindo para um mundo mais justo e mais solidário. APOIADORA DA COMUNIDADE SURDA


- Alini Borges Da Silva

- Cintia Carneiro Da Cunha

- Nivalda Almeida

- Antonia Cinthia De Sousa Alves

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • NUTRIÇÃO

    NUTRIÇÃO

  • Qual a importância da alimentação para a saúde das pessoas?

    Qual a importância da alimentação para a saúde das pessoas?

    Através da alimentação são supridas as necessidades nutricionais (calorias e nutrientes) que garantem o crescimento, desenvolvimento e funcionamento adequado do organismo. O não atendimento destas necessidades pode comprometer a saúde do indivíduo!

  • Metabolismo é o conjunto de transformações que os nutrientes e outras substâncias químicas sofrem no interior do nosso corpo. Isso produz energia suficiente para mantê-lo funcionando.

    Metabolismo é o conjunto de transformações que os nutrientes e outras substâncias químicas sofrem no interior do nosso corpo. Isso produz energia suficiente para mantê-lo funcionando.

  • O metabolismo divide-se em anabolismo (conjunto de reações que produzem compostos e substâncias a partir de componentes menores) e catabolismo (conjunto de reações que degradam as substâncias em componentes menores).

    O metabolismo divide-se em anabolismo (conjunto de reações que produzem compostos e substâncias a partir de componentes menores) e catabolismo (conjunto de reações que degradam as substâncias em componentes menores).

  • Do total de energia gasto por uma pessoa em um dia, entre 60% e 70% são usados apenas nas funções vitais, como respirar, bater o coração, manter a temperatura corporal, etc.

    Do total de energia gasto por uma pessoa em um dia, entre 60% e 70% são usados apenas nas funções vitais, como respirar, bater o coração, manter a temperatura corporal, etc.

  • O metabolismo é influenciado por inúmeros fatores, tais como genética, idade, peso, altura, sexo, temperatura ambiente, dieta e prática de exercícios. Dessa forma, existem pessoas que dependendo desses fatores, gastarão mais ou menos energia do que outras.

    O metabolismo é influenciado por inúmeros fatores, tais como genética, idade, peso, altura, sexo, temperatura ambiente, dieta e prática de exercícios. Dessa forma, existem pessoas que dependendo desses fatores, gastarão mais ou menos energia do que outras.

  • É por isso que existem pessoas magras, que comem de tudo e não engordam de jeito nenhum, enquanto outros lutam para perder alguns quilos a mais.

    É por isso que existem pessoas magras, que comem de tudo e não engordam de jeito nenhum, enquanto outros lutam para perder alguns quilos a mais.

  • Alguns genes têm sido associados a acúmulo de gordura. O mais famoso é o FTO. Um estudo alemão recente, publicado na revista Nature, mostrou que ratos que não têm o FTO nunca ficam obesos.

    Alguns genes têm sido associados a acúmulo de gordura. O mais famoso é o FTO. Um estudo alemão recente, publicado na revista Nature, mostrou que ratos que não têm o FTO nunca ficam obesos.

  • Fatores que afetam o metabolismo Cerca de 80% da taxa metabólica é determinada geneticamente, enquanto os outros 20% dependem de outros fatores que listamos a seguir. Você não pode mudar a genética, mas pode acelerar o seu metabolismo, observando esses fatores:

    Fatores que afetam o metabolismo Cerca de 80% da taxa metabólica é determinada geneticamente, enquanto os outros 20% dependem de outros fatores que listamos a seguir. Você não pode mudar a genética, mas pode acelerar o seu metabolismo, observando esses fatores:

  • 1º) Tecido muscular Quanto mais músculos você tem, maior e mais veloz é o gasto calórico, independente do seu nível de atividade, da sua idade, etc. Os músculos são tecido vivo e estão lá para trabalhar para você, queimando calorias 24hs por dia.

    1º) Tecido muscular Quanto mais músculos você tem, maior e mais veloz é o gasto calórico, independente do seu nível de atividade, da sua idade, etc. Os músculos são tecido vivo e estão lá para trabalhar para você, queimando calorias 24hs por dia.

  • 2º) Alimentação – O excesso de açúcar, especialmente após a refeição, deve ser evitado, uma vez que a digestão de proteínas e gorduras fica prejudicada. O açúcar é digerido mais rapidamente, retardando a digestão de outros alimentos e enganando o cérebro, que sinaliza com mais fome em pouco tempo.

    2º) Alimentação – O excesso de açúcar, especialmente após a refeição, deve ser evitado, uma vez que a digestão de proteínas e gorduras fica prejudicada. O açúcar é digerido mais rapidamente, retardando a digestão de outros alimentos e enganando o cérebro, que sinaliza com mais fome em pouco tempo.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 25,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • NUTRIÇÃO
  • Qual a importância da alimentação para a saúde das pessoas?
  • Metabolismo é o conjunto de transformações que os nutrientes e outras substâncias químicas sofrem no interior do nosso corpo. Isso produz energia suficiente para mantê-lo funcionando.
  • O metabolismo divide-se em anabolismo (conjunto de reações que produzem compostos e substâncias a partir de componentes menores) e catabolismo (conjunto de reações que degradam as substâncias em componentes menores).
  • MUITO MAIS DURANTE O CURSO...
  • POR FAVOR ,AO CONCLUIREM ESTE CURSO, AVALIEM SE VOCÊ TIROU ALGUM PROVEITO ;SE ALGUMA INFORMAÇÃO EXPRESSA LHE FOI ÚTIL .
  • SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE!
  • OBRIGADA .
  • CONTO COM O APOIO DE TODOS PARA A DIVULGAÇÃO DOS CURSOS QUE ESTOU COLOCANDO A DISPOSIÇÃO , VAMOS LÁ PESSOAL É SÓ CURTIR E COMPARTILHAR COM OS AMIGOS!
  • GRATA ANA PAULA FRANCO DE SOUZ