Curso Online de Prevenção da Carcinogênese e Aterosclerose

Curso Online de Prevenção da Carcinogênese e Aterosclerose

Como pode ser inibida a formação de tumores e de placas nas artérias.

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 10 horas


Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Como pode ser inibida a formação de tumores e de placas nas artérias.

Me chamo Walisson Junio Martins da Silva. Sou Mestre em Alimentos e Nutrição-Unesp. Bioquímico-UFV. Licenciado em Ciências Biológicas. Especialista nas áreas Ensino, Gerontologia e Nutrição. Atualmente professor de biologia e de ciências. Anteriormente professor de ciência dos alimentos, biologia, química, ciências e bioquímica. Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1141431817967324. Pesquisador de qualidade de vida, alimentação saudável e prevenção de doenças crônicas não transmissíveis. Especialista em nutrição clínica e esportiva; gerontologia e qualidade de vida. Estudo intensamente nutrição, alimentos, saúde e gerontologia, dentre outras áreas. Nestes cursos transmito informações preciosas e atualizadas sobre alimentação e saúde com total credibilidade e clareza após estudar intensamente cada conteúdo. No final de cada curso não há avaliação. Cursou, aprendeu bastante e não tem a preocupação, ansiedade em ser avaliado (a). No certificado é informado o número de dias em que o curso foi cursado e o tanto de horas que ele foi acessado, diante disto, não convém cursar muito rápido e em poucos dias.



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • PREVENÇÃO DA CARCINOGÊNESE E DA ATEROSCLEROSE

  • Câncer é um conjunto de doenças caracterizado pelo progressivo acúmulo de mutações no genoma de uma célula.
    As alterações genéticas podem converter uma célula normal em uma célula transformada, que não mais responde aos sinais de controle de proliferação, morte e diferenciação, conduzindo à proliferação celular anormal, gerando tumores benignos ou malignos.

  • O câncer é o crescimento desordenado de um determinado grupo de células. Essas células passam a invadir tecidos vizinhos e muitas células espalham-se, ramificando pelo organismo por meio das chamadas metástases, onde as células continuam com sua reprodução desenfreada.

  • Por definição, as neoplasias surgem especialmente em decorrência de alterações progressivas, consistentes e cumulativas ao DNA celular. As células lesadas e não participantes dos mecanismos de proteção do organismo, são responsáveis pela replicação desregrada, e pelo crescimento desordenado, que por sua vez, gera risco elevado para eventos de invasão a tecidos e órgãos, caracterizando assim o câncer.

  • A maioria dos cânceres forma um tumor, mas em alguns, como na leucemia, não há massa tumoral.

  • Segundo características fisiopatológicas, o câncer está condicionado à inflamação principalmente devido a indução das vias inflamatórias, que são capazes de transformar células pré-malignas, em malignas. Nesta doença, não só a inflamação pode causar o câncer, como também o câncer causa a inflamação. A literatura ainda sugere que os próprios mediadores secretados (citocinas, quimiocinas e prostaglandinas) no microambiente tumoral, coordenam respostas pró-inflamatórias, em diferentes níveis celulares, dentro e fora do tecido tumoral.

  • O sistema imunológico, nesse contexto, exerce importante papel sobre a manutenção da homeostase celular, sendo responsável por diversos mecanismos que impedem a formação e o crescimento tumoral, bem como, a remoção de elementos potencialmente carcinogênicos, supressão de reações inflamatórias e a eliminação de células tumorais.

  • Diante do quadro inflamatório do câncer, a imunonutrição é apontada como terapêutica eficaz nos processos de autorregulação do sistema de defesa, visto que este encontra-se bastante comprometido em decorrência da inflamação, da liberação de citocinas pró-inflamatórias, e formação de espécies reativas de oxigênio e nitrogênio. A utilização de imunomoduladores permite ao sistema imunológico a criação de uma resposta direcionada, evitando que células sadias sejam comprometidas.

  • As células cancerosas absorvem a maior quantidade de todos os nutrientes ingeridos pelo individuo, deixando o seu organismo frágil e desnutrido levando gradualmente a morte dos tecidos normais por desnutrição.

  • Os dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), são alarmantes pois, descrevem que as mortes pelo câncer estão atingindo 9 milhões de pessoas e matando cerca de 5 milhões, sendo a 2a causa de óbitos por esta doença na maioria dos países, perdendo só para as doenças cardiovasculares e acidentes vasculares encefálicos, inclusive no Brasil.

  • O câncer é uma doença crônica não transmissível (DCNT) caracterizada pelo crescimento desordenado de células que ocupam e envolvem tecidos e órgãos causando diversas alterações metabólicas no organismo. O crescimento e a velocidade da multiplicação de células vão determinar os diferentes tipos de câncer, podendo ser localizados em tecidos epiteliais e/ou conjuntivos. Dentre os diversos tipos de neoplasia destaca-se o câncer de mama que é atualmente a doença mais prevalente entre mulheres no Brasil e no mundo, depois do câncer de pele.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • Câncer
  • Estresse Oxidativo
  • Antioxidantes
  • Fitoquímicos e inibição do câncer
  • Aterosclerose
  • Inibição da aterosclerose