Curso Online de Prevenção da Osteoporose

Curso Online de Prevenção da Osteoporose

Hábitos saudáveis que podem reduzir o risco do surgimento da osteoporose.

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 5 horas


Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Hábitos saudáveis que podem reduzir o risco do surgimento da osteoporose.

Mestre em alimentos e nutrição-Unesp. Bioquímico-UFV. Licenciado em Ciências Biológicas. Especialista nas áreas Ensino, Gerontologia e Nutrição. Atualmente professor de biologia e de ciências. Anteriormente professor de ciência dos alimentos, biologia, química, ciências e bioquímica. Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1141431817967324. Pesquisador de qualidade de vida, alimentação saudável e prevenção de doenças crônicas não transmissíveis. Especialista em nutrição clínica e esportiva; gerontologia e qualidade de vida. Estudo intensamente nutrição, alimentos, saúde e gerontologia, dentre outras áreas. Nestes cursos transmito informações preciosas e atualizadas sobre alimentação e saúde com total credibilidade e clareza após estudar intensamente cada conteúdo. No final de cada curso não há avaliação. Cursou, aprendeu bastante e não tem a preocupação, ansiedade em ser avaliado (a). No certificado é informado o número de dias em que o curso foi cursado e o tanto de horas que ele foi acessado, diante disto, não convém cursar muito rápido e em poucos dias.



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • PREVENÇÃO DA OSTEOPOROSE

  • A osteoporose é uma enfermidade metabólica do tecido ósseo, qualificada pela perda gradual da massa óssea, que consume os ossos por desgaste da microarquitetura tecidual óssea, ficando mais fracos e suscetíveis a fraturas. O detrimento da independência da sua função, deriva da insuficiência de deambular, como consequência da fratura de quadril, seja por obstáculo funcional ou por receio de quedas.

  • TECIDO ÓSSEO

  • O osso é um tecido que desempenha um papel fundamental no sistema músculo-esquelético; as suas funções são vitais e múltiplas e incluem proteção, suporte, movimento, hematopoiese (medula óssea), armazenamento e manutenção da homeostasia do cálcio.

  • O tecido ósseo deve possuir a rigidez necessária para suportar a carga do corpo, a flexibilidade suficiente para absorver impactos sem fraturar e a leveza adequada para permitir movimentos rápidos. Estas propriedades são-lhe conferidas pela sua estrutura que contém: o componente inorgânico ou hidroxiapatita é responsável pela rigidez e, o componente orgânico ou matriz, pela flexibilidade.

  • O individuo do gênero masculino apresenta um pico de massa óssea com um valor mais elevado, o que se explica principalmente pela sua maior dimensão corporal; por outro lado, o decréscimo de massa óssea no gênero feminino é muito mais acentuado, no início da menopausa (45-55 anos), devido à deficiência em estrogênios.

  • Quanto maior o pico da massa óssea obtida durante a infância e a adolescência, mais dificilmente será atingido o limiar de fratura óssea, tanto precocemente como em idades mais avançadas, por exemplo, em mulheres após a menopausa.

  • Observa-se que as pessoas tem pouca informação sobre a osteoporose, sendo que em muitos casos, ela só é diagnosticada no momento em que ocorre a fratura.

  • A osteoporose torna os ossos mais frágeis, e o resultado é muitas vezes a fratura. Devem ser consideradas medidas de prevenção, independentemente da idade, gênero ou etnia.

  • A prática adequada de exercício físico e alimentação saudável, leva à fortificação dos ossos, uma vez que os músculos estimulam a manutenção e a formação óssea.

  • Muitas mulheres seguem dietas de perda de peso e dessa forma, consomem alimentos insuficientes para assegurar um aporte de cálcio adequado assim como menos produtos lácteos.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • Tecido ósseo
  • Osteoporose
  • Vitamina D
  • Cálc