Curso Online de MELHOR QUALIDADE DE VIDA DO IDOSO

Curso Online de MELHOR QUALIDADE DE VIDA DO IDOSO

Mais saúde na Terceira Idade.

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 15 horas

Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Mais saúde na Terceira Idade.

Mestre em alimentos e nutrição. Especialista em nutrição clínica e esportiva, gerontologia e qualidade de vida e metodologia de ensino de biologia e química. Graduado em bacharelado em bioquímica, licenciatura em química e também em biologia. Experiência como professor de ciências, biologia, química, bioquímica e alimentos.



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.
  • MELHOR QUALIDADE DE VIDA DO IDOSO

    MELHOR QUALIDADE DE VIDA DO IDOSO

    Especialista em Qualidade de Vida e Gerontologia Professor Walisson

  • Muita atenção tem sido dada aos benefícios das frutas, legumes e verduras uma vez que evidências epidemiológicas têm demonstrado que o consumo regular de vegetais está associado à redução da mortalidade e morbidade por algumas doenças crônicas não transmissíveis (DCNT) como obesidade, câncer, diabetes e aterosclerose.

  • Vários estudos epidemiológicos têm demonstrado que o consumo em longo prazo de frutas e vegetais é significativamente correlacionado com a diminuição do risco de desenvolver inflamação exacerbada e estresse oxidativo, os quais estão relacionados ao surgimento dessas doenças. Chás, café, chocolate, sucos de frutas, óleos e vinho tinto contêm quantidades significativas de vários fitoquímicos, que têm sido associados a vários benefícios a saúde, reduzindo o risco do surgimento de DCNT ou auxiliando no seu tratamento.

  • A alteração no padrão alimentar, associada à maior oferta de alimentos processados de baixo custo, favorece o aumento do consumo de alimentos com alta densidade energética e baixa densidade nutricional. A falta de conscientização quanto aos benefícios do consumo de frutas e hortaliças, assim como de educação nutricional, desde a fase escolar, podem ainda contribuir para a baixa procura da população por estes grupos alimentares. Esse fato evidencia a importância de se elaborar medidas públicas de orientação nutricional que visem à alimentação saudável. Fonte: FALLER, A.L.K.; FIALHO, E. Disponibilidade de polifenóis em frutas e hortaliças consumidas no Brasil. Revista de Saúde Pública, v.43, n.2, p.211-218, 2009.

  • EQUINACEA (Echinacea purpúrea L.) , originária da América do Norte , uma planta excelente para a imunidade .
    gripes e resfriados .
    infecções generalizadas .
    alergias .
    melhora do sistema imunológico .
    Pode ser tomada em forma de chás , tinturas ou extrato seco ( cápsulas ) .

  • O azeite aromatizado é uma forma de dar ainda mais sabor às nossas preparações e é muito simples de fazer.

    Escolha as ervas de sua preferência, podem ser: tomilho, alecrim, orégano e manjericão frescos ou desidratados.

    Higienize e seque bem as ervas. Misture ao azeite e deixe em recipiente tampado por 4 dias.

    Depois disso é só experimentar e postar aqui se você gostou.

  • O abacate é classificado como um alimento funcional devido ao seu alto valor nutricional e, promoção de efeitos benéficos à saúde. Atualmente, estudos provam que o abacate promove saúde cardiovascular, prevenção do câncer, além do controle dos níveis glicêmicos

  • A zeaxantina e a luteína, amplamente presentes também no milho também são boas para a retina e cérebro.

  • O fruto do cacaueiro, o cacau (Theobroma cacao), contém excelente concentração de flavonoides em sua composição, estes têm demonstrado ser eficazes na diminuição da rugosidade e descamação da superfície da pele, melhora da circulação sanguínea dérmica e fotoproteção endógena.

  • A suplementação com picnogenol age como potente antioxidante, reduzindo o estresse oxidativo. Além disso, outra propriedade importante é a capacidade anti-inflamatória que em conjunto com a melhora do fluxo sanguíneo cerebral apresenta vantagens em pacientes com função cognitiva deteriorada devido principalmente à idade. Ou seja, o picnogenol promove melhora da função cognitiva, da atenção e do humor em pacientes saudáveis e idosos.

  • MELHOR QUALIDADE DE VIDA DO IDOSO

    MELHOR QUALIDADE DE VIDA DO IDOSO


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • MELHOR QUALIDADE DE VIDA DO IDOSO
  • ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
  • ENVELHECIMENTO BEM SUCEDIDO
  • ALIMENTAÇÃO E SAÚDE CARDIOVASCULAR