Curso Online de Obesidade

Curso Online de Obesidade

No indivíduo com câncer ocorre à diminuição do apetite, lesões na boca, caquexia, desnutrição e outros. Para a prevenção do câncer alguma...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 10 horas


Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

No indivíduo com câncer ocorre à diminuição do apetite, lesões na boca, caquexia, desnutrição e outros. Para a prevenção do câncer algumas orientações são importantes, tais como: práticas de dietas e estilo de vida com qualidade, com alimentos saudáveis e variados com ênfase a frutas e hortaliças, evitar, consumo de bebidas alcoólicas, inclusive as bebidas destiladas, dietas ricas em gorduras, sal, açúcar.
A obesidade é fator de risco para doenças crônicas, como doenças cardíacas, diabetes, hipertensão, acidente vascular cerebral e algumas formas de câncer. Evidências sugerem que é uma doença multifatorial contendo fatores genéticos, ambientais, psicológicos e outros. Caracteriza-se por uma acumulação excessiva de gordura no corpo, geralmente com hipertrofia do tecido adiposo.

Mestre em alimentos e nutrição-Unesp. Bioquímico-UFV. Professor de ciência dos alimentos, biologia, química, ciências e bioquímica. Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1141431817967324. Pesquisador de qualidade de vida, alimentação saudável e prevenção de doenças crônicas não transmissíveis. Especialista em nutrição clínica e esportiva; gerontologia e qualidade de vida. Estudo intensamente nutrição, alimentos, saúde e gerontologia, dentre outras áreas. Nestes cursos transmito informações preciosas e atualizadas sobre alimentação e saúde com total credibilidade e clareza após estudar intensamente cada conteúdo. No final de cada curso não há avaliação. Cursou, aprendeu bastante e não tem a preocupação, ansiedade em ser avaliado (a). No certificado é informado o número de dias em que o curso foi cursado e o tanto de horas que ele foi acessado, diante disto, não convém cursar muito rápido e em poucos dias.



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Obesidade

  • A obesidade é fator de risco para doenças crônicas, como doenças cardíacas, diabetes, hipertensão, acidente vascular cerebral e algumas formas de câncer. Evidências sugerem que é uma doença multifatorial contendo fatores genéticos, ambientais, psicológicos e outros. Caracteriza-se por uma acumulação excessiva de gordura no corpo, geralmente com hipertrofia do tecido adiposo.

  • Se o indivíduo ingere mais calorias do que o necessário, lipídios, proteínas e açucares em excesso se acumulam em forma de tecido adiposo.

  • É estimado que, em 2020, dois terços do gasto global com doenças serão atribuídos a doenças crônicas não transmissíveis, por falta de exercícios e consumo calórico excessivo.
     

    A disponível oferta de alimentos palatáveis, calóricos e de baixo custo e a pouca atividade física da atualidade desencadearam a epidemia mundial de obesidade.

  • A hereditariedade desempenha um importante papel se os pais são obesos, o risco de obesidade para crianças é 10 vezes maior que o normal. O acúmulo de gordura é em parte devido às tendências metabólicas, mas também porque hábitos de alimentação e modo sedentário dos pais contribuem para padrões de obesidade se repetirem nos filhos.

  • As crianças com excesso de peso são mais propensas a desenvolver diabetes e problemas cardíacos.

    Na infância, o excesso de calorias converte-se em novas células adiposas e designa-se de obesidade hiperplástica. Por sua vez, em indivíduos adultos, este excesso de calorias apenas aumenta o tamanho dos adipócitos, de modo a maximizar o armazenamento de reservas energéticas, classificando-se como obesidade hipertrófica.

  •  
    Na adolescência, o aumento do aporte calórico pode se dar pelo excesso de alimentos ricos em gorduras e açúcares, como os lanches rápidos, levando a sobrepeso, obesidade e doenças carenciais decorrentes da falta de adequação em termos de ingestão de nutrientes, micronutrientes e compostos bioativos.

  • Outro fator que contribui bastante para a obesidade é o uso excessivo da tecnologia, o que acaba facilitando e muito a vida, principalmente daqueles que se dispõe a não fazer nenhum tipo de atividade física. Os adolescentes têm permanecido mais tempo em casa em frente ao computador, TV, vídeo games, tablets e celulares, deixando as brincadeiras na rua, passeios de bicicletas e caminhadas, por exemplo, em segundo plano.

  • Os problemas de saúde que podem resultar de excesso de peso vão muito além do que estamos acostumados a ouvir, como diabetes ou problemas cardíacos. Estar acima do peso também pode afetar as articulações, a respiração, o sono, o humor e os níveis de energia.

  • Muitos dos fatores de risco associados ao excesso de peso são modificáveis. Entre esses incluem os fatores comportamentais (como a dieta, inatividade física, tabagismo e consumo de álcool); os fatores biológicos (como dislipidemias, hipertensão, excesso de peso, hiperinsulinemia) e os fatores sociais, que envolvem um conjunto complexo de parâmetros socioeconômicos, culturais e ambientais que interagem entre si.

  • A obesidade, a hipertensão e o diabetes são propiciados pelo perfil alimentar encontrado entre algumas das famílias brasileiras, em que há uma participação crescente de gorduras em geral, gorduras de origem animal e alimentos industrializados ricos em açúcar e sódio e a diminuição de cereais, leguminosas, frutas, verduras e legumes.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • Obesidade
  • Transição Nutricional e Obesidade
  • Emagrecer com saúde
  • Atividade Física e Saúde
  • Carboidratos
  • Lipídios