Curso Online de Desenvolvimento Sustentável
5 estrelas 91 alunos avaliaram

Curso Online de Desenvolvimento Sustentável

Este curso traz reflexões sobre as definições de desenvolvimento sustentável e qual sua importância no contexto atual do desenvolvimento ...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 5 horas

Por: R$ 23,79
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Este curso traz reflexões sobre as definições de desenvolvimento sustentável e qual sua importância no contexto atual do desenvolvimento das cidades brasileiras. Essas, por sua vez, estão passando por processos de urbanização desordenados e necessitam de um novo padrão de desenvolvimento. Apresenta neste a responsabilidade social e a política ambiental em busca de um desenvolvimento sustentável. Várias dicas de como agir dentro da sustentabilidade.

Graduada em Construção Civil, possui cursos de extensão universitária nas áreas de: Gestão Ambiental pela UECE, Segurança do Trabalho pela UFC, possui vários cursos: de técnico(a) em Edificações, técnico(a) de Culinária na Espanha, Curso de A&B, técnicas manipulação de alimentos e bebidas, Curso de emissão de bilhetes aéreo internacional e nacional, Curso de Espanhol, possui experiência voltada na área de segurança em trabalhos da construção civil e técnicas construtivas. Atualmente trabalhando como Professora de Turismo em cursos de nível técnico.


- Telma Almeida Dos Santos

- Leandro Cavalcante De Medeiros

- Marli Barboza Ferreira

"Foi muito bom, tive muito proveito e recomendo a todos meus colegas."

- Andreia Sanches Batisti

- Andreza Pereira Nazario

- Fernanda Cardoso

- Jeziel Calebe GonÇalves Carvalho

- Ana Nery Pinheiro Cordeiro Magalhães

- Fernando Jorge Dos Santos Pedrosa

- Salete Kuster Matos

- Mibilicy Gonçalves Camilo De Oliveira

- Sérgio Aparecido De Almeida

- Ariani De Assis Mero

- Karine Ferreira Viana De Sousa

- Fabio Vinicius Alves Dias

- Dorceni Rodrigues De Miranda

- Luiz Felipe Mendonça E Silva

"Boa Noite, O Curso Foi Muito Proveitoso Para Mim, Alem Do Conhecimento Adquirido, Utilizo As Horas, Como Atividade Complementar."

- Marivaldo Dos Santos Da Silva

- Josiane Lopes

- Kátia Cristine Zanini Silva

- Bruna De Oliveira Soares

- Marlene De Oliveira

- Maria Auxiliadora De S Leal S.

- Marilza Do Rosário

"nota 10 muito bom"

- Janiete De Deus Anjos

"Muito bom! Parabéns"

- José Oliveira Caldas Júnior

"Um excelente curso online sobre o desenvolvimento sustentavel, vale a pena conferir."

- Beatriz Augusto Lisboa

- Ivana Couto Do Espírito Santo

- Gelza Carliane Marques Teixeira

- Ilário Barbosa Vilhena Filho

- Thiago Gonçalves Silva

- Gustavo Soares Santos

- Diego Banchieri

"Ótimo."

- Renato Batista Da Silva

- Sandra Araujo De Carvalho

- Petrina Bispo Moreira

- Maria Angélica De Lima

- Tiago Vilela Fernandes

- Maria Da Penha GonÇalves Gama

"Excelente! Obrigada!"

- Renata Pontes Araújo

- Marlus Almeida Da Silva

"Ótimo Conteúdo"

- Matias Ferreira Da Silva

- Mateus Grangeiro De Araujo

- Amanda Priscila Da Silva Ferreira

- João Vitor Cezar Da Silva

- Rháldine Bernardo Coelho

- Tharyane Calixto Silva

- Alessandro Mauro P De Souza

"Muito bom!"

- Talita Bastos De Jesus

- Maria Do Nascimento De Lima

- Angelica Marilia De Paula De Marchi

"bom"

- Alexandre Dos Santos Ferreira

- Grasiele Costa Pereira

- Jeane Dos Santos Silva

"Agradeço em poder realizar o curso, adquirir mais conhecimento."

- Obed Nascimento De Lima

- Caroline Albanese

- Franklin Pires Santos

- Tiago Da Costa Amaral

- Keli Cristina Da Silva Garcia

- Jeane De Souza Ribeiro

"ótimo!"

- Marilene Santos Da Conceição

- Assma Ismail Eisha

- Wilzeni Fancisca Da Silva

"bom"

- Renan Bruno Vieira Do Vale

- Rosely Francisca De Jesus Alves

- Débora Dominguês Ribeiro

- Zenildes Rodrigues Silva

- Fernanda Dos Santos Roberto

"bem especifico, dentro da nossa realidade socio cultural"

- Nildo Araujo Da Corrente

- Deusdete Luciano De Oliveira

- Elizangela De Jesus Santos

- Camila Nereida De Souza

- JoÃo Batista Ferreira Junior

- Ana Carolina Enders Lisboa

- Cecília Maria De Moura Santos

"muito bom"

- José Rodrigues De Paiva Neto

- Rodrigo De Oliveira Dorta

- Larissa Beatriz Gomes

- Valmir Junior Viana De Almeida

- Marusa Zanon Valente

- Edilane Ferreira

- Cleymison Cavalcante Da Silva

"O curso é bom, porém há erros gramaticais e de ortografia no material. Percebi repetição de conteúdo e uma linguagem prolixa neste curso ..."

- Larissa Bitencourt Brandão

- Leonardo Jose Martins Viana

- Simone Colla Leite

- Patrícia Monteiro De Araújo

- Taís Cássia Claro Dos Santos

- Constantino Rocha Falcão

- Luiza Brabo

"bom"

- Mirian De Souza Nobre

- Claudia França Vieira

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • Desenvolvimento Sustentável

    Desenvolvimento Sustentável

  • Bem Vindo ao Curso

  • Apresentação

    Apresentação

    “O desenvolvimento sustentável responde às necessidades do presente, sem comprometer a capacidade das gerações futuras de responder às suas necessidades.”

    A civilização industrial, como se encontra hoje organizada, está se chocando frontalmente com o sistema ecológico do planeta” (Al Gore, no livro “A terra em balanço”).

  • Introdução

    Introdução

    Desde a Revolução Industrial, a atividade interventora e transformadora do homem em sua relação com a natureza vem tornando-se cada vez mais predatória. A década de 1960 pode ser considerada uma referência quanto à origem das preocupações com as perdas da qualidade ambiental (Tozoni, 2004). Portanto, desde então, vem se desenvolvendo propostas de educação ambiental que leve à reflexão sobre a problemática ambiental e sua relação com a educação

  • Introdução

    Introdução

    O final do século XX presenciou o crescimento da consciência da sociedade em relação à degradação do meio ambiente decorrente do processo de desenvolvimento. O aprofundamento da crise ambiental, juntamente com a reflexão sistemática sobre a influência da sociedade neste processo, conduziu a um novo conceito - o de desenvolvimento sustentável. Este conceito alcançou um destaque inusitado a partir da década de 1990, tornando-se um dos termos mais utilizados para se definir um novo modelo de desenvolvimento. Esta crescente legitimidade do conceito não veio acompanhada, entretanto, de uma discussão crítica consistente a respeito do seu significado efetivo e das medidas necessárias para alcançá-lo. Na medida em que não existe consenso relativo sobre o conceito, observa-se uma disparidade conceitual considerável nas discussões referentes à avaliação da sustentabilidade do desenvolvimento.

  • Introdução

    Introdução

    A reflexão sobre as práticas sociais, em um contexto marcado pela degradação permanente do meio ambiente e do seu ecossistema, envolve uma necessária articulação com a produção de sentidos sobre a educação ambiental. A dimensão ambiental configura-se crescentemente como uma questão que envolve um conjunto de atores do universo educativo, potencializando o engajamento dos diversos sistemas de conhecimento, a capacitação de profissionais e a comunidade universitária numa perspectiva interdisciplinar. Nesse sentido, a produção de conhecimento deve necessariamente contemplar as inter-relações do meio natural com o social, incluindo a análise dos determinantes do processo, o papel dos diversos atores envolvidos e as formas de organização social que aumentam o poder das ações alternativas de um novo desenvolvimento, numa perspectiva que priorize novo perfil de desenvolvimento, com ênfase na sustentabilidade socioambiental. (Jacobi, 2003)

  • Introdução

    Introdução

    Este curso trás reflexões sobre as definições de desenvolvimento sustentável e qual sua importância no contexto atual do desenvolvimento das cidades brasileiras. Essas, por sua vez, estão passando por processos de urbanização desordenados e necessitam de um novo padrão de desenvolvimento.
    Muitas vezes o termo sustentabilidade está presente somente nos discursos políticos, mas não permeia as ações governamentais. Acredita-se que a discussão sobre as definições de desenvolvimento sustentável e sustentabilidade urbana pode auxiliar nas futuras atuações e proposições urbanas e políticas.

  • Introdução

    Introdução

    A questão ambiental, no Brasil, se intensifica nos discursos e estudos no curso da década de 1960 após uma fase de intenso crescimento urbano. Com a crise do petróleo no final dos anos sessenta e início da década de setenta, a reflexão acerca do futuro, que se apresenta incerto, começa a ser exposta no pensamento político, social e filosófico levando ao questionamento da participação do homem no planeta.
    Neste contexto, o conceito de “desenvolvimento sustentável” surge como um termo que expressa os anseios coletivos, tais como a democracia e a liberdade, muitas vezes colocadas como uma utopia.

  • Introdução

    Introdução

    A questão ambiental, no Brasil, se intensifica nos discursos e estudos no curso da década de 1960 após uma fase de intenso crescimento urbano. Com a crise do petróleo no final dos anos sessenta e início da década de setenta, a reflexão acerca do futuro, que se apresenta incerto, começa a ser exposta no pensamento político, social e filosófico levando ao questionamento da participação do homem no planeta.
    Neste contexto, o conceito de “desenvolvimento sustentável” surge como um termo que expressa os anseios coletivos, tais como a democracia e a liberdade, muitas vezes colocadas como uma utopia.

  • Os três pilares da Sustentabilidade

    Os três pilares da Sustentabilidade

    De acordo com Neto e Froes (2002), a Responsabilidade Social é parte integrante do conceito de Desenvolvimento Sustentável e estaria inserida na dimensão social que, juntamente com as dimensões econômica, social e ambiental constituem os três pilares deste conceito.

  • ECONÔMICA - Desenvolvimento econômico sustentável dito de outra maneira é aquele em que a renda real cresce pelo crescimento dos fatores produtivos. Para promover a sustentabilidade econômica é preciso ter um planejamento integrado, uma grande mobilização social, Monitoria e Avaliação dos Planos, Programas e projetos locais e regionais.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,79
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • Curso de Desenvolvimento Sustentável
  • 1 - Apresentação
  • 2 - Introdução
  • 3 - Os três pilares da Sustentabilidade
  • 4 - A Política Sustentável
  • 5 - A Educação Sustentável
  • 6 - Responsabilidade Social e o Desenvolvimento Sustentável
  • 7 - A Educação Sustentável
  • 8 - Como buscar ou alcançar a Sustentabilidade
  • 9 - Os desafios que devemos enfrentar
  • 10 - Conclusão