Curso Online de Mecânica Automotiva e Condução Econômica 1

Curso Online de Mecânica Automotiva e Condução Econômica 1

Este curso é voltado para você que cansou de ser enganado pelos outros e quer ter um conhecimento melhor do seu veículo para melhorar sua...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 8 horas

Por: R$ 60,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Este curso é voltado para você que cansou de ser enganado pelos outros e quer ter um conhecimento melhor do seu veículo para melhorar sua vida útil e economizar com gastos inesperados

FORMAÇÃO ? 2 º Grau completo. ? Cursando Ensino Superior em Gestão Administrativa EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL ? 2001 / 2013 FRIBURGO AUTO ÕNIBUS ( FAOL). Cargo: Motorista e orientador Função : Transporte Coletivo de Passageiros ( Condução de Veículos ) ? 2010 / 2011 AUTO ESCOLA FRIBURGO . Cargo: Instrutor Teórico e Prático ( Especializado em Alunos com dificuldade diversas ) Função : Aulas de Teoria e Práticas de Trânsito e fazer Acompanhamento Psicológico ? 2012 / 2013 AUTO ESCOLA FRIBURGUENSE . Cargo: Instrutor Teórico e Prático ( Especializado em Alunos com dificuldade diversas ) Função : Aulas de Teoria e Práticas de Trânsito e fazer Acompanhamento Psicológico ? 2013 - SEST SENAT ( Atuando ) Cargo: Instrutor Função : Ensino Especializado em ( Leg. de Transito / D.Defensiva /Relacionamento e outros ) QUALIFICAÇÕES ? Habilitado na Categoria de Habilitação AE ? Curso de informática. ? Cursos Esp. para condutor de Veículos de Transporte de Emergência. ? Cursos Esp. para condutor de Veículos de Transporte de Produtos Perigosos (MOPP). ? Cursos Esp. para condutor de Veículos de Transporte de Transporte Coletivo de Passageiros. ? Cursos Esp. para condutor de Veículos de Transporte de Transporte de Escolares. ? Cursos Esp. para condutor de Veículos de Transporte de Cargas Indivisível. ? Curso Instrutor teórico/técnico e prático ( CEPERJ ) Veículos da categoria? CAT . A/E ? ? Curso de Instrutor Especializado para Condutores de Veículo de Transporte de Produtos Perigosos. ? Curso de Instrutor Especializado para Condutores de Veículo de Transporte de Emergência. ? Curso de Instrutor Especializado para Condutores de Veículo de Transporte de Passageiros ? Curso de Instrutor Especializado para Condutores de Veículo de Transporte de escolares . ? Curso de Instrutor Especializado para Condutores de Veículo de Transporte Cargas Indivisíveis. ? Curso especializado em Legislação de Trânsito ? Curso Especializado FABET ( Treinamento Especializado Voltado para o trânsito ) ? Curso Especializado em Gestão de Trânsito (Ensino Nacional Cursos ) ? Curso de Pedagogia ( IPED Cursos Profissionalizantes ) ? Curso de Recrutamento E seleção ( IPED Cursos Profissionalizantes ) ? Curso de Relacionamento Interpessoal ( IPED Cursos Profissionalizantes ) ? Curso de Psicologia de Trânsito e Comportamental ( IPED Cursos Profissionalizantes ) ? Curso Especializado em Perícia de Trânsito ( Levantamento e análise do Acidente ) Inst. Stª Catarina . ? Curso em Análise e Leitura de Disco de Diagrama ( Tacógrafo ) ( Minist. VDO ) ? Curso de Capacitação de Instrutores Especializados em Direção Defensiva ( SENAT ) ? Curso de Conhecimento Básico em Engenharia de Trânsito. ( Buzzero ) Mat. 3768182 ? Cursos internos em Mecânica: Volks ( MAN ) Volvo Mercedes Ford Scânia.



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • PAINEL DE INSTRUMENTOS

    A correta interpretação de seus indicadores é um passo importante para a correta operação do veículo.

    Controle de carga de baterias

    Pressão de óleo de motor

    Não movimentar

    Temperatura do motor

    Indicador de manutenção do filtro de ar

    Nível do líquido do arrefecimento

  • manutenção

    Nível de óleo baixo

    Óleo acima do nível

    Baixa pressão pneumática

    Freio de estacionamento

    Controle PLD

    Modulo do motor

    Modulo do motor

  • INDICADORES DE TEMPERATURA

    1 Motor Frio

    2 Temperatura de trabalho

    3 Temperatura elevada

    Temperatura de trabalho entre 80 °C a 95 °C

  • INDICADORES DE PRESSÃO DE OLEO

    A pressão deve ser verificado em rotação de marcha lenta quanto em rotação máxima

    Pressão mínima em marcha lenta = 1 bar
    Pressão mínima em rotação máxima = 3 bar

  • INDICADORES DE PRESSÃO PNEUMATICA

    Pressão minima 5,5 em veiculo que trabalham com 7,9 ou 8,3 bar
    Pressão minima 6,5 em veículos que trabalham com 10,0 bar

  • NIVEL DO FLUIDO DA DIREÇÃO HIDRAULICA

  • TREM DE FORÇA

    O trem de força é composto pelo motor, embreagem, caixa de mudanças, eixo cardan e pelo eixo traseiro que transmitem o torque gerado pelo motor, para as rodas.

  • Tecnicamente o motor é dividido em três partes: Cabeçote, Bloco e Carter

    MOTOR

  • Para que haja uma combustão é necessário dosar três elementos fundamentais: Ar, Calor E Combustível. Também conhecido como triangulo do fogo.

  • -No primeiro tempo o embolo se desloca do PMS (ponto morto superior) para o PMI (ponto morto inferior),a válvula de admissão (no cabeçote) se abre (movimentada pelo eixo comando) permitindo a entrada na câmara, do primeiro elemento do triangulo do fogo, o oxigênio.
    -No segundo tempo o embolo se desloca do PMI para o PMS, nesse momento a válvula de admissão se fecha e o ar dentro da câmara passa a ser comprimido, essa compressão gera o segundo elemento, o calor.
    -No terceiro tempo, a bomba injetora, injeta sob pressão através do bico de injeção o combustível, como é o elemento que faltava para gerar a queima, ocasiona então a combustão, e empurra o embolo novamente do PMS para o PMI, gerando trabalho.
    -No quarto tempo, o embolo retorna do PMI para o PMS, e nesse momento se abre a válvula de escapamento fazendo com que os gases gerados pela queima (CO2), sejam emitidos para o escapamento.

  • No primeiro tempo o embolo se desloca do PMS (ponto morto superior) para o PMI (ponto morto inferior),a válvula de admissão (no cabeçote) se abre (movimentada pelo eixo comando) permitindo a entrada na câmara, do primeiro elemento do triangulo do fogo, o oxigênio.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 60,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail: