Curso Online de TREINAMENTO  DE PORTEIRO

Curso Online de TREINAMENTO DE PORTEIRO

Responsabilidades do porteiro Socialização do porteiro Procedimento básico no atendimento pessoal Procedimento básico no atendimento ao t...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 4 horas


Por: R$ 24,90
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Responsabilidades do porteiro
Socialização do porteiro
Procedimento básico no atendimento pessoal
Procedimento básico no atendimento ao telefone/interfone
Porteiro de condomínio
Atendimento aos moradores e visitantes do condomínio
Atendimento aos corretores e prestadores de serviços
Controle de garagens e demais dependências do condomínio
Outros serviços realizados pelo porteiro do condomínio
Diálogos em "código Q"
Dicas importantes
Porteiro de clubes sociais
Atendimento aos funcionários e fornecedores do clube
Trabalho em conjunto com outros profissionais

BOMBEIRA CIVIL TÉCNICA DE SEGURANDO DO TRABALHO



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Instrutora: DAIANI ALVES SHERVENSQUYVIGILANTE PATRIMONIAL CADASTRADA NA POLICIA FEDERAL 15 ANOS DE ATUAÇÃO

  • Conteúdo
     RESPONSABILIDADES DO PORTEIRO
    Um porteiro - assim como os recepcionistas, por exemplo - é um rosto que representa o condomínio ou a instituição para a qual trabalha. É ele quem autoriza a entrada de moradores, funcionários ou prestadores de serviço.
    Por ser a primeira pessoa com que os visitantes têm contato ao chegar em determinado local, é imprescindível que o porteiro tenha um porte amigável, cordial e respeitoso. Ele deve saber conversar e lidar com pedidos de moradores e passar a eles a sensação de confiabilidade.

  • Entretanto, o porteiro deve sempre evitar deixar a portaria, mesmo que seja para atender pedidos de moradores. Esse profissional deve também prezar pelo cumprimento do regulamento interno do condomínio ou clube, sendo um exemplo para os demais.
    Uma das principais atribuições de um porteiro é manejar o controle de acesso de visitantes. Além de não deixar qualquer estranho entrar, essa é uma questão de segurança, pois existem muitas pessoas mal-intencionadas e que podem colocar a integridade de moradores ou sócios em risco.

  • Logo, é importante que o porteiro esteja sempre atento às identificações para permitir a entrada somente de quem realmente deve ser autorizado.
    Outra de suas responsabilidades é o recebimento de encomendas ou recepção de diversos tipos de prestadores de serviço. Ele pode ser o encarregado de receber e distribuir as correspondências destinadas aos condôminos, inquilinos ou sócios.

  • Além disso, é quem primeiro recebe prestadores de serviço, como para instalação de internet ou TV a cabo, entrega e montagem de móveis, empresas de água, luz e gás, entre outros. Nesse caso, é de responsabilidade do porteiro se certificar de que aquele serviço realmente é necessário e foi agendado, prezando, assim, pela efetividade e segurança dos moradores.

  • Veja a seguir com mais detalhes alguns procedimentos cotidianos da vida profissional do porteiro, e algumas características necessárias para a realização deste trabalho

  •  SOCIALIZAÇÃO DO PORTEIRO
    Como a criação de bons laços tem como base uma boa educação, é primordial que o porteiro preze por algumas condutas apropriadas no que diz respeito ao atendimento pessoal. Afinal, as principais atividades realizadas por um porteiro nada mais são do que atendimentos ao público e relacionamentos sociais.
    Existem algumas regras de etiqueta que podem servir como sugestões de como um bom porteiro deve agir quando estiver se dirigindo ou atendendo outra pessoa.

  • Por exemplo, é cordial e respeitoso tratar os outros pelos termos “senhor” e “senhora”, o que por si só já demonstra um traquejo social mais elevado e um conhecimento das regras de convívio em sociedade.
    Vale lembrar que os moradores ou sócios do clube são como os clientes e necessitam ser bem tratados para avaliar positivamente o atendimento.

  • Além disso, a utilização de termos simples como “por favor” e “obrigado” são indispensáveis e podem ajudar muito na construção da imagem profissional do porteiro.
    Como os clientes sempre devem ser tratados da mesma maneira, independentemente da idade, classe social ou qualquer outra questão, assim deve suceder com os condôminos e visitantes.

  • Ser cortês com todos, sem discriminar, é um requisito essencial de um bom porteiro. Utilizar a expressão “em que posso ajudá-lo(a)?” também é uma maneira de soar prestativo e agradável, bem como falar pausadamente, dar explicações com paciência e estar atento a todas as dúvidas.
    Junto a isso, é importante que o porteiro esteja sempre bem apresentável, evitando portar roupas sujas e amarrotadas, barba malfeita, cabelo despenteado, entre outras coisas desagradáveis. Como já foi dito anteriormente, o porteiro é o rosto de um condomínio, ou clube, e deve prezar para manter a imagem do estabelecimento agradável, através da sua imagem pessoal.

  • Outra circunstância que deve ser evitada é a conversa sobre assuntos da vida pessoal com os moradores ou membros. Lembre-se sempre que um porteiro é um profissional que está ali exercendo um serviço e, por isso, é necessário estabelecer um limite de maneira a não extrapolar os níveis adequados de intimidade.
    Ademais, a comunicação visual é muito importante. Um porteiro deve falar olhando nos olhos, demonstrando assim que toda a sua atenção está voltada para aquela pessoa e que tem muita vontade de resolver o seu problema ou responder às suas dúvidas. Afinal, as pessoas gostam de atenção e gostam de se sentir ouvidas e priorizadas.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 24,90
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • Instrutora: DAIANI ALVES SHERVENSQUY VIGILANTE PATRIMONIAL CADASTRADA NA POLICIA FEDERAL 15 ANOS DE ATUAÇÃO