Curso Online de CAPELANIA GLOBAL , VOLUNTARIADO E TRANSFORMAÇÃO SOCIAL
5 estrelas 2 alunos avaliaram

Curso Online de CAPELANIA GLOBAL , VOLUNTARIADO E TRANSFORMAÇÃO SOCIAL

A preocupação com as pessoas há tempos vem ganhando espaço significativo nas instituições cristãs dos mais diversos segmentos denominacio...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 16 horas


Por: R$ 49,90
(Pagamento único)

Mais de 10 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

A preocupação com as pessoas há tempos vem ganhando espaço significativo nas instituições cristãs dos mais diversos segmentos denominacionais, tornando-se parte das atividades eclesiais e assistenciais das igrejas e organizações.

Seja por determinação própria, seja pela preocupação com o próximo, a vida e bem estar de seus assistidos e do cuidado com o ser humano integral, religiosos das mais variadas correntes têm se preocupado em observar os aspectos relacionados à capelania, em seus diversos níveis de abrangência. Passando da idéia errônea de obrigação, para prevenção de males desnecessários.

Nesse contexto, novas tendências, aliadas a pessoas cada vez mais preparadas e cooperativas, exigem Formação, Qualificação, Habilitação e Treinamento constante, objetivando o aperfeiçoamento contínuo da pessoa, como forma de garantia de continuidade e confiança nas atividades executadas ou ora a executar durante as atividades de capelania.

Para facilitar a busca pela formação adequada e a tão discutida qualificação, apresentamos ao amigo (a) leitor (a) esta preciosa ferramenta de informação intitulada CAPELANIA, VOLUNTARIADO E TRANSFORMAÇÃO SOCIAL.

Neste curso os (as) amigos (as) leitores (as) encontrarão informações importantíssimas, que os ajudarão em seu dia a dia tanto na gestão, quanto na prestação de boas atividades, mantendo uma boa apresentação, serviço permanente, qualidade de vida e uma melhor perspectiva de trabalho, ao Senhor e ao próximo.

Aparecido da Cruz é Diretor da SOBRAPH - Sociedade Brasileira de Proteção Humana, Especialista em Segurança do Trabalho, Segurança Pública e Direito Militar, Mestre em Pedagogia Cristã; Pós Graduado em Defesa Civil, Articulista Institucional em Direitos Humanos; MBA em Segurança Pública, MBA em Recursos Humanos - Ênfase em Desenvolvimento Humano e Treinamento é autor de diversos artigos, folhetos além de autor independente de onze livros. Certificador de processos MEC em 2016; Tutor Master EaD; Atuou como coordenador de cursos no CEFAP Átrios, onde conquistou o Premio Positivo de Responsabilidade Sócio Ambiental dentre outros. Atua como educador social voluntário em instituições públicas, desenvolvendo cursos de capacitação aberta a comunidade pelo CEPESF - Centro de Educação Personalizada Sistema Federal. Membro eleito do Conselho Universitário de uma das maiores universidades públicas brasileiras é também Capelão Chefe na Força Tarefa Brasileira e Escola de Comando, além de Coordenador do NUPREC - Núcleo de Ações em Proteção e Defesa Civil. É coordenador de cursos da empresa CEPESF e Educador Policial pelo CESDH - Escola Superior de Ciências Policiais.


- Aldo Roberto Da Silva

- José Maria Pereira

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • VOLUNTARIADO E TRANSFORMAÇÃO SOCIAL
    CAPELÃO CFTB APARECIDO CRUZ

    CAPELANIA GLOBAL

  • Obrigado por escolher mais um de nossos cursos!

    Capelania e Voluntariado é um mix de algo que se aprende na prática, nas vivências do dia-a-dia e de uma formação acadêmica consistente. Contudo, há muitos aspectos que, quando estamos conscientes, podem contribuir para um desempenho superior. Neste curso cada módulo foi planejado de forma a apresentar conceitos teóricos seguidos de orientações práticas, sobretudo de reflexão, sobre o que é Capelania, Voluntariado e Transformação Social .

    O curso é essencialmente auto-instrucional, isto é, não há turma nem professor e você é inteiramente responsável pelo próprio processo de aprendizagem. Assim, poderá ler e reler os conteúdos da maneira que achar mais conveniente, conforme o seu ritmo e disponibilidade. Contudo, para facilitar a aprendizagem, sugere-se que os módulos sejam estudados na seqüência apresentada.

    APRESENTAÇÃO

  • Se é a primeira vez que você está participando deste curso e, principalmente, se é a primeira vez que está fazendo um curso a distância, sugerimos que você leia todas as instruções e esteja atento a sua disponibilidade de tempo.

    Nelas, você encontrará informações sobre como participar do curso e como utilizar os principais recursos de aprendizagem. Caso tenha outras dúvidas, você poderá entrar em contato com o suporte de sua instituição de ensino através do e-mail sugerido.

    Sucesso e bons estudos

    Prof. Aparecido Cruz
    Especialista em Segurança e Saúde no Trabalho,
    Oficial Capelão Chefe FTB e Nudec AD Piratininga
    Mestre em Teologia

    APRESENTAÇÃO, continuação

  • IMPORTANTE SABER E CONHECER
    A Capelania Força Tarefa Brasileira é reconhecida pela Câmara Eclesiástica Nacional de Mediação, Conciliação Arbitragem e Direitos Humanos e pela Standard Bureau International Religious Assistance Chaplaincy, tendo como Capelão Chefe e Mestre em Teologia o Prof. Aparecido CRUZ.
    A CFTB como comumente é chamada também recebeu HONRA AO MÉRITO do Ministério da Integração Nacional e LÀUREA da FGPMB.
    Contatos para maiores informações: cidadaniaonline@bol.com.br

  • Fazer uso da sabedoria é uma tarefa difícil, pois a sabedoria é como uma espada: serve para matar e curar. A lâmina tem capacidade de destruir o bem ou cortar o mal pela raiz. A espada é sempre a mesma, o que muda é o coração que a mobiliza. Fixar a noção de certo e errado é perigoso, porque impede as transformações, pois, o homem superior é aquele que começa por pôr em prática as suas palavras e em seguida fala de acordo com as suas ações. Devemos atentar que a serenidade é a casca da árvore da sabedoria, mas não obstante, serve para esta perseverar.
    Conhecimento sem transformação não é sabedoria.

    QUAL É A TUA ESPADA E COMO A MANUSEIAS?

  • Objetivos do Curso
    Introdução
    Capelania, conceitos e definições
    Capitulo I – Capelania Conceitos e Definições
    Capitulo II – Breve Histórico
    Capitulo III – Legislação
    Capitulo IV – Tipos de Capelania
    Capitulo V – Case Capelania na FTB
    Capitulo VI – Possibilidades nas Instituições Religiosas
    Capitulo VII – Ferramentas – Voluntariado
    Oração do Capelão
    Referencias Gerais
    Extras: Leituras Recomendadas, Grandes Entidades da área e Ilustrações.

    OBS: Parte dos recursos arrecadados com este curso são revertidos para o “Projeto CIAR” que luta pela aquisição da sede própria da Capelania Força Tarefa Brasileira e seus projetos sociais.

    INDICE

  • Este curso faz parte do processo de Capacitação ao Estágio Preparatório de Capelães da ONG Força Tarefa Brasileira – FASE I;

    Dotar o participante de conhecimentos para bom exercício da capelania e do voluntariado de forma consciente e responsável;

    Elencar possibilidades da atividade;

    Tratar sob a visão prática o que é um capelão, conceitos, atribuições e como alcançar a excelência em seus serviços;

    Apresentar de forma subjetiva, critica e imparcial, através do conteúdo total deste curso o que todo capelão voluntario deve saber no exercício de suas atividades.

    OBJETIVOS

  • Que cada pessoa ao participar desta atividade se torne um agente de transformação na área em que estiver atuando e no contexto em que estiver inserido.
    Usar esta ferramenta que é a capelania com sabedoria e de forma eficaz cumprindo todos os deveres éticos que devem reger nossa a conduta enquanto capelães e cristãos.
    Busca constante pelo espírito de excelência para alcançarmos as transformações necessárias para que todos possamos viver de uma forma plena o que o nosso Senhor e Criador planejou para cada um.
    Promoção da unidade como fomento a formação de um exercito de samaritanos para alcançar aqueles que estão gritando a margem do caminho. Incentivar a atitude e a competência como marca registrada a serem alcançadas na jornada de um capelão ou capelã.

    OBJETIVOS

  • A preocupação com as pessoas há tempos vem ganhando espaço significativo nas instituições cristãs dos mais diversos segmentos denominacionais, tornando-se parte das atividades eclesiais e assistenciais das igrejas e organizações.

    Seja por determinação própria, seja pela preocupação com o próximo, a vida e bem estar de seus assistidos e do cuidado com o ser humano integral, religiosos das mais variadas correntes têm se preocupado em observar os aspectos relacionados à capelania, em seus diversos níveis de abrangência. Passando da idéia errônea de obrigação, para prevenção de males desnecessários.

    Nesse contexto, novas tendências, aliadas a pessoas cada vez mais preparadas e cooperativas, exigem Formação, Qualificação, Habilitação e Treinamento constante, objetivando o aperfeiçoamento contínuo da pessoa, como forma de garantia de continuidade e confiança nas atividades executadas ou ora a executar durante as atividades de capelania.

    Para facilitar a busca pela formação adequada e a tão discutida qualificação, apresentamos ao amigo (a) leitor (a) esta preciosa ferramenta de informação intitulada CAPELANIA, VOLUNTARIADO E TRANSFORMAÇÃO SOCIAL.

    Neste curso os (as) amigos (as) leitores (as) encontrarão informações importantíssimas, que os ajudarão em seu dia a dia tanto na gestão, quanto na prestação de boas atividades, mantendo uma boa apresentação, serviço permanente, qualidade de vida e uma melhor perspectiva de trabalho, ao Senhor e ao próximo.

    ÒTIMO CURSO A TODOS!

    INTRODUÇÃO

  • VEJA O QUE NÃO É VISTO

  • Nós não temos nada temer para o futuro, exceto se nós esquecermos da condução do nosso Senhor e seus ensinos passados.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 49,90
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • Lei n° 9.608, de 18 de fevereiro de 1998. Dispõe sobre o serviço voluntário e dá outras providências.