Curso Online de UMBANDA
4 estrelas 13 alunos avaliaram

Curso Online de UMBANDA

SÃO INFORMAÇÕES FABULOSAS E INDISPENSAVEL PARA OS ADIMIRADORES DESTA RELIGIÃO GENUINAMENTE BRASILEIRA

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 4 horas

Por: R$ 20,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

SÃO INFORMAÇÕES FABULOSAS E INDISPENSAVEL PARA OS ADIMIRADORES DESTA RELIGIÃO GENUINAMENTE BRASILEIRA

A FUNDAÇÃO SÉCULO XXI É CONSTITUIDA DE 12 PESQUISADORES DE TEMAS GERAIS.OU SEJA SÃO VARIAS SUPER CABEÇAS DESIFRANDO OS MISTERIOS DE VARIOS ASSUNTOS!!!


- Jonathan Maschio Pires Dos Santos

"bom"

- Tiago Pereira Mãe Samantha Beckha De Oya

- Leticia Elisa Furtado Simões Coelho

"TIREI MINHAS DUVIDAS E APRENDI MUITO. EXCELENTISSIMO CURSO"

- Rui Barbosa Da Silva

"otimo"

- Valter Nunes Bruno

- Nilson Conceicao Costa

- Luciana Sitibaldi Siqueira

- Wagner Guedes Bortolasso

- Orlando Tadeu Da Silva

- Liomar Cassio Riscarolli

- Fátima Luciano Nogueira

- Sandra Regina Pereira De Oliveira

"Na minha opinião o curso deveria mais abrangente sobre, firmezas e assentamentos."

- José Catanio Mehlecke

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • umbanda
    a
    sua
    historia

    fundação século xxi

  • umbanda

    é uma religião formada dentro da cultura religiosa brasileira que sincretiza vários elementos, inclusive de outras religiões como o catolicismo, o espiritismo e as religiões afro-brasileiras. a palavra umbanda deriva de m'banda, que em quimbundo significa "sacerdote" ou "curandeiro".

  • as raízes da umbanda são difusas. segundo os umbandistas, ela foi criada em 1908 pelo médium zélio fernandino de moraes, sob a influência do caboclo das sete encruzilhadas.

  • antes disso, já havia, de fato, o trabalho de guias (pretos-velhos, caboclos, crianças), assim como religiões ou simples manifestações religiosas espontâneas cujos rituais envolviam incorporações e o louvor aos orixás. entretanto, foi através de zélio que organizou-se uma religião com rituais e contornos bem definidos à qual deu-se o nome de umbanda.

  • nesta época, não havia liberdade religiosa. todas as religiões que apontavam semelhanças com rituais afros eram perseguidas, os terreiros destruídos e os praticantes presos.
    em 1945, josé álvares pessoa, dirigente de uma das sete casas de umbanda fundadas inicialmente pelo caboclo das sete encruzilhadas, obteve junto ao congresso nacional a legalização da prática da umbanda.

  • a partir dai, muitas tendas cujos rituais não seguiam o recomendado pelo fundador da religião, passaram a dizer-se umbandistas, de forma a fugir da perseguição policial. foi aí que a religião começou a perder seus contornos bem definidos e a misturar-se com outros tipos de manifestações religiosas. de tal forma que hoje a umbanda genuína é praticada em pouquíssimas casas.
    hoje, existem diversas ramificações onde podemos encontrar influências que utilizam a palavra umbanda, como as indígenas (umbanda de caboclo), as africanas (umbandomblé, umbanda traçada) e diversas outras de cunho esotérico (umbanda esotérica, umbanda iniciática). existe também a "umbanda popular", onde encontraremos um pouco de cada coisa ou um cadinho de cada ancestralidade, onde o sincretismo (associação de santos católicos aos orixás africanos) é muito comum.

  • fundamentos

    os fundamentos da umbanda variam conforme a vertente que a pratique.
    existem alguns conceitos básicos que são encontrados na maioria das casas e assim podem, com certa ressalva e cuidado, ser generalizados para todas as formas de umbanda. são eles:

  • a existência de uma fonte criadora universal, um deus supremo, chamado oxala. algumas das entidades, quando incorporadas, podem nomeá-lo de outra forma, como por exemplo zambi para pretos-velho, tupã para caboclos, entre outros, mas são todos o mesmo deus;
    a obediência aos ensinamentos básicos dos valores humanos, como: fraternidade, caridade e respeito ao próximo. sendo a caridade uma máxima encontrada em todas as manifestações existentes;
    o culto aos orixás como manifestações divinas (alguns umbandistas cultuam a chamada umbanda branca ,esta no entanto não cultua os orixás, sendo unicamente voltada ao culto de caboclos, pretos velhos e crianças), em que cada orixá controla e se confunde com um elemento da natureza do planeta ou da própria personalidade humana, em suas necessidades e construções de vida e sobrevivência;
    a manifestação dos guias para exercer o trabalho espiritual incorporado em seus médiuns ou "aparelhos";
    o mediunismo como forma de contato entre o mundo físico e o espiritual, manifesta de diferentes formas;
    uma doutrina, uma regra, uma conduta moral e espiritual que é seguida em cada casa de forma variada e diferenciada, mas que existe para nortear os trabalhos de cada terreiro;
    a crença na imortalidade da alma;
    a crença na reencarnação e nas leis cármicas;

  • deus, em sua benevolência e em sua força emana de si e através dos orixás e dos guias (espíritos desencarnados) seu amor, auxiliando os homens em sua caminhada para a elevação espiritual e intelectual.

  • os

    orixás

  • os orixás são manifestações do grande deus olorum. orisha é uma palavra yoruba para designar um ser sobre-humano, ou um deus.todo o universo surge de olorum através das radiações que são individualizadas e personificadas em orixás. essas radiações são personificadas de formas diferentes nos diversos terreiros - depende da influência histórica que cada um sofreu. a radiação (vibração da água) pode ser relacionada apenas a iemanjá, mas pode ser subdividida em oxum: água doce, nanã: pântano e iemanjá: mares. ocorre semelhante com ossain e oxóssi.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 20,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • Raízes da Umbanda
  • História da Umbanda
  • Rituais
  • Fundamentos
  • Os Orixás
  • Candomblé
  • Sincretismo
  • O culto Umbandista
  • As linhas da Umbanda Sagrada
  • Uso de bebidas alcoólicas
  • Paramentos