Curso Online de NR 18 - Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção
5 estrelas 6 alunos avaliaram

Curso Online de NR 18 - Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção

Este curso tem por objetivo, introduzir os conceitos sobre a aplicação e implementação da NR ? 18, esta norma é um instrumento de gestão ...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 30 horas

Por: R$ 23,19
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Este curso tem por objetivo, introduzir os conceitos sobre a aplicação e implementação da NR ? 18, esta norma é um instrumento de gestão de segurança, saúde, higiene do trabalho e qualidade de vida para os trabalhadores da construção civil. O curso se propõe a analisar a que riscos ambientais os trabalhadores da Indústria da Construção Civil podem estar expostos, e que medidas a NR18 para sua prevenção. Tudo isso com muita interatividade, através de ilustrações e materiais complementares. Bons Estudos!

Engenheiro Civil, graduado na Universidade Federal do Ceará (UFC) no ano de 2005, com pós-graduação Lato Sensu no Curso de Gestão e Direito de Trânsito na FALC, curso de extensão universitária em Meio Ambiente, curso de extensão universitária em Higiene e Segurança do Trabalho, curso de extensão em CAD, curso de extensão em orçamentos públicos e planejamento estratégico e vários outros curso na área da tecnologia, tendo experiência em gerenciamento e planejamento estratégico de obras de engenharia civil de alta complexidade técnica de segurança em trabalhos em altura e em projetos de arquitetura, cálculo estrutural, instalações hidro-sanitárias. Experiência voltada na elaboração de orçamentos, laudos técnicos, inspeções prediais, avaliações de imóveis e perícias na área da engenharia civil.


- Josival Ferreira Dos Santos

- Danny Farias Gomes

- Edvaldo Gomes Da Silva

- Thiago Ferraz Nogueira

- Ana Maria Vidal Lemes

- Thiago Maciel

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • NR 18 - Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção

  • NR 18 - Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção

    NR 18 - Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção

    BEM-VINDO AO CURSO!

    Autor: Engº Ronaldo M. Fernandes

  • “Prevenir para melhorar a qualidade de vida.”

    “Prevenir para melhorar a qualidade de vida.”

    “ Nenhum trabalho é tão urgente e importante que não possa ser planejado e executado com segurança.”

  • Objetivos

    O curso tem como objetivo geral, analisar a aplicação e implementação da Norma Regulamentadora 18 – Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção (Brasil, 1995) como instrumento de gestão de segurança, saúde, higiene do trabalho e qualidade de vida para os trabalhadores da Indústria da Construção, bem como gerar subsídios para que a melhoria da SST seja um processo contínuo e duradouro.
    O curso também se propõe a analisar a que riscos ambientais os trabalhadores da Indústria da Construção podem estar expostos, e que medidas a NR-18 (Brasil, 1995) estabelece para sua prevenção.

  • Apresentação

    Apresentação

    A Revolução Industrial veio alterar o cenário e gerar novos e graves problemas. Ao lado dos lucros crescentes e da expansão capitalista aumentavam paradoxalmente a miséria, o número de enfermos e mutilados e deficientes físicos permanentes, órfãos e viúvas, nos sombrios e precários ambientes de trabalho.

  • Apresentação

    Essas más condições no ambiente de trabalho desencadearam vários movimentos sociais que influenciaram os políticos e legisladores a introduzir medidas legais.
    As primeiras leis de acidente de trabalho surgiram na Alemanha, em 1884, estendendo-se logo a vários países da Europa, até chegar ao Brasil por meio de decreto Legislativo n.º 3.724 de 1919.

    Apresentação

  • Apresentação

    Com a criação da OIT (Organização Internacional do Trabalho) pelo Tratado de Versailles, as normas sobre proteção à saúde e integridade física do trabalhador ganharam força, contribuindo bastante na prevenção na prevenção de acidentes e doenças do trabalho.
    A Constituição Federal (do Brasil), promulgada em 1988, também ampliou os dispositivos relativos à matéria, entre as quais, destaca-se:
    “Art. 7º São direitos dos trabalhadores urbanos e rurais, além de outros que visem à melhoria de sua condição social:
    XXII – redução dos riscos inerentes do trabalho, por meio de normas de saúde, higiene e segurança;
    XXIII – adicional de remuneração para atividades penosas, insalubres ou perigosas, na forma da lei;
    XXVIII – seguro contra acidentes de trabalho, a cargo do empregador, sem excluir a indenização a que este está obrigado, quando incorrer em dolo ou culpa.”

    Apresentação

  • A partir de agora você estudará uma breve introdução sobre a segurança do trabalho, aprenderá diversos conhecimentos relacionados nesta área ...

    Módulo I

  • A Constituição Federal determina que o trabalhador tem direito a proteção de sua saúde, integridade física e moral e segurança na execução de suas atividades. O trabalho deve ser executado em condições que contribuam para a melhoria da qualidade de vida e a realização pessoal e social.
    A segurança e a saúde do trabalhador são de responsabilidade do empregador e dos profissionais envolvidos no ambiente de trabalho.

    Introdução

  • Segurança do trabalho pode ser entendida como os conjuntos de medidas que são adotadas visando minimizar os acidentes de trabalho, doenças ocupacionais, bem como proteger a integridade e a capacidade de trabalho do trabalhador.

    É definida por normas e leis, conforme veremos a seguir.

    Introdução

    Definições

  • Definições

    Higiene do Trabalho: conjunto de normas e procedimentos que visa a proteção da integridade física e mental do trabalhador, preservando-o dos riscos de saúde inerentes às tarefas do cargo e ao ambiente físico onde são executadas.

    Introdução


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,19
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • Curso de NR18 - Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção
  • 1 - Apresentação
  • 2 - Introdução
  • 3 - Conceito Legal do Acidente do Trabalho
  • 4 - Equipamento de proteção individual
  • 5 - NR18, na íntegra
  • 6 - Prescrições da NR18
  • 7 - Elaboração do PCMAT
  • 8 - Comentários
  • 9 - Conclusões
  • 10 - Exercícios de fixação