Curso Online de CURSO DE INTRODUÇÃO A METROLOGIA E INCERTEZA DE MEDIÇÃO

Curso Online de CURSO DE INTRODUÇÃO A METROLOGIA E INCERTEZA DE MEDIÇÃO

O curso apresenta, de forma objetiva, a introdução à metrologia, incluindo estatística aplicada à metrologia, incerteza na medição, incer...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 4 horas


Por: R$ 100,00
(Pagamento único)

Mais de 20 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

O curso apresenta, de forma objetiva, a introdução à metrologia, incluindo estatística aplicada à metrologia, incerteza na medição, incerteza padrão da medição, método de GUM, calculo de incerteza padrão combinada para medidores do tipo turbuina, rotativo e diafragma.

ENGENHEIRO QUÍMICO COM ESPECIALIZAÇÃO EM PROCESSAMENTO DE PETRÓLEO E PETROQUIMICO. EX-PROFESSOR DE QUÍMICA I e III EM CURSOS DE ENGENHARIA, QUÍMICA DE PETRÓLEO E REFINO. ESPECIALISTA EM DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR, EM AUTOMAÇÃO E CONTROLE DE PROCESSOS E EM ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO.ADVOGADO E MEDIADOR DE CONFLITOS.



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Introdução a Metrologia Incerteza na Medição

  • INTRODUÇÃO A METROLOGIA

    A Metrologia é a ciência que abrange todos os aspectos teóricos e práticos relativos às medições, qualquer que seja a incerteza em qualquer campo da ciência ou tecnologia (INMETRO).

    Nesse sentido a Metrologia Científica e Industrial é uma ferramenta fundamental no crescimento e inovação tecnológica, promovendo a competitividade e criando um ambiente favorável ao desenvolvimento científico e industrial em todo e qualquer país.

  • INTRODUÇÃO A METROLOGIA

    A metrologia, definida como a “ciência da medição”, tem como foco principal prover confiabilidade, credibilidade, universalidade e qualidade às medidas.
    Como as medições estão presentes, direta ou indiretamente, em praticamente todos os processos de tomada de decisão, a abrangência da metrologia é imensa, envolvendo a indústria, o comércio, a saúde, a segurança, a defesa e o meio ambiente, para citar apenas algumas áreas. Estima-se que cerca de 4 a 6% do PIB nacional dos países industrializados sejam dedicados aos processos de medição.

  • Introdução a Metrologia / Incerteza na Medição

  • INTRODUÇÃO A METROLOGIA

    O INMETRO é uma instituição de direito público vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).
    É responsável também pela gestão e operação das funções estratégicas inerentes ao topo da cadeia de rastreabilidade no País.

    Sua Missão é :

  • INTRODUÇÃO A METROLOGIA

    HIERARQUIA DO SISTEMA METROLÓGICO - INMETRO

  • INTRODUÇÃO A METROLOGIA

    PADRÃO PRIMÁRIO

    Um padrão primário é designado ou é largamente reconhecido como possuindo as mais elevadas qualidades metrológicas, e cujo o valor é aceite sem referência a outros padrões da mesma grandeza.
    Por exemplo, o Departamento Nacional de Padrões Norte-Americano (National Bureau of Standards - NBS), em Washington, é responsável pela manutenção dos padrões secundários nos Estados Unidos da América.

  • INTRODUÇÃO A METROLOGIA

    PADRÃO SECUNDÁRIO

    Os padrões secundários são os padrões de referência utilizados em laboratórios industriais e são normalmente mantidos por uma empresa em particular.
    Estes padrões são enviados periodicamente aos laboratórios nacionais para calibração e comparação com os padrões primários.

  • INTRODUÇÃO A METROLOGIA

    Diretrizes Estratégicas para a Educação e Disseminação da Cultura Metrológica

    1. Fomentar pesquisa básica em metrologia e em áreas estratégicas para o desenvolvimento de novos processos, regulamentos e normas;

    2. Fortalecer o conhecimento da metrologia na sociedade brasileira, inclusive nos meios técnicos e científicos;

    3. Criar e apoiar políticas e programas para ampliar a conscientização da sociedade e promover a cultura metrológica nas relações de consumo, saúde, segurança e meio ambiente;

  • INTRODUÇÃO A METROLOGIA

    4. Aumentar a sensibilidade, por parte do empresariado, para a significativa importância da metrologia para a produtividade e a competitividade de suas próprias
    empresas;

    5. Difundir o conceito e a importância da metrologia legal e o papel do estado como agente regulamentador, para o estabelecimento e cumprimento de dispositivos
    metrológicos.

    6. Implementar programas para formação e certificação de pessoas com competências necessárias para exercer as funções de técnicos, especialistas e agentes em metrologia e avaliação da conformidade (qualidade).

  • INTRODUÇÃO A METROLOGIA

    MEDIÇÃO = comparação entre uma grandeza sujeita a medição e um certo valor adotado como unidade de referência.
    Medição direta é aquela cujo resultado é obtido diretamente dos dados experimentais;
    Medição indireta é aquela cujo resultado é obtido através de medições diretas de outras grandezas, ligadas por uma dependência conhecida com a grandeza procurada.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 100,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • 1 Introdução à metrologia
  • 2 Estatística aplicada à metrologia
  • 3 Incerteza na medição
  • 4 Incerteza padrão da medição
  • 5 Método de GUM
  • 6 Calculo de incerteza padrão combinada para medidores turbuina
  • 7 Calculo de incerteza padrão combinada para medidores rotativo
  • 8 Calculo de incerteza padrão combinada para medidores diafragm