Curso Online de Inventor Básico (Autodesk)
5 estrelas 1 aluno avaliou

Curso Online de Inventor Básico (Autodesk)

O Autodesk Inventor é um software para projeto 3D, que foi especialmente concebido para desenhistas, projetistas, técnicos em mecânica, e...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 17 horas

Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

O Autodesk Inventor é um software para projeto 3D, que foi especialmente concebido para desenhistas, projetistas, técnicos em mecânica, engenheiros, designers e todos os profissionais que desejam utilizar uma ferramenta poderosa para os seus projetos, com a finalidade de aumentar a sua produtividade. Para o mercado de manufatura, o Autodesk Inventor representa nada menos que a base da Prototipagem Digital. É com ele que você pode Projetar, Viasualizar e Simular seu produto antes de ter qualquer peça fabricada. Curso totalmente ilustrado, mesmo sendo um curso básico o aluno ao final terá condições de desenhar a grande maioria das peças em 3d dos mais variados segmentos.

Engenheiro Mecânico pela Universidade do Estado do Amazonas, Engenheiro de Segurança do Trabalho, Professor Universitário, professor e instrutor de diversos cursos técnicos em segurança do trabalho, radiologia, desenho técnico e afins, responsável técnico pela cool empreendimentos, Realiza treinamento e consultoria nos mais variados segmentos industriais e comerciais e-mail williamslima2012@hotmail.com


- Henrique Martins Beltrane

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • Inventor
    Autodesk

    Autor: Williams Teles Eng. Mecânico / Eng. Segurança do Trabalho E-mail.: williamslima2012@hotmail.com

    2012

    Williams

  • Interface

    Interface

    Ao clicar no ícone do software Inventor, observe o surgimento da tela acima perceba a
    quantidade reduzida de comandos, os recursos restantes aparecem a medida que selecionamos
    determinados objetos

  • Templates

    Templates

    É com os templates que são acessados os
    módulos principais do inventor para a criação
    de peças

    - New

  • Criação de Arquivos

    Criação de Arquivos

    A guia Default da caixa de diálogo contém os templates no sistema de unidades escolhido durante a instalação do software.

    A guia English que utiliza o sistema inglês de unidades.
    A guia Metric que utiliza o sistema métrico de unidades.
    A guia Mold Design server para acessar o
    ambiente de criação de moldes

    - New

  • Sheet Metal.ipt: módulo de criação e desenvolvimento de chapas.

    Standard.dwg: módulo de ambiente 2D em formato (AutoCad) . Dwg

    Standard.iam: módulo de ambiente de montagem

    Standard.idw: módulo de ambiente 2D em formato .idw

    Standard.ipn: módulo de vista explodida.

    Standard.ipt: módulo de modelagem de peças

    Weldment.iam: módulo de aplicação de soldas.

    - New

    Criação de Arquivos

  • Ambiente Sketch

    Ambiente Sketch

    A modelagem em softwares paramétricos é baseada em croquis, perfis básicos a partir dos os quais sólidos são modelados. No inventor, esses perfis são criados no ambiente Sketch, no módulo Standard.ipt

    O ambiente Sketch possui as ferramentas necessárias para criar as geometrias básicas das peças a serem modeladas

  • Área de trabalho

    Área de trabalho

    Barra de ferramentas

    browser

    Área de trabalho

    ViewCube

    Ferramenta de visualização

  • Criação do Sketch

    Criação do Sketch

    Ferramenta de visualização

    As geometrias podem ser desenhadas sem que o usuário preocupe-se com as dimensões. Durante a criação é possível aplicar restrições para garantir que as geometrias sejam coincidentes, tangentes e afins

    Durante a criação da geometria, para facilitar o trabalho do usuário, o software mostra na tela símbolos de paralelismo, concentricidade e afins conforme figura ao lado.

  • Comandos

    Comandos

    Ferramenta de visualização

    Utilizando a tela do sketch vamos utilizar os primeiros comandos, passo de vital importância para futuras lições ao longo deste curso.

  • Criação de linhas – forma livre

    Criação de linhas – forma livre

    Ferramenta de visualização

    O comando line apresenta duas formas de construção que podem ser:
    Linhas com comprimentos definidos ou com ajustes ao final.

    1º opção de criação
    Clique na barra de comandos e clique no ícone line
    Clique em qualquer ponto da tela para estabelecer o primeiro ponto (a)
    Clique novamente em qualquer parte da tela para fixar um segundo ponto
    Pressione tecla esc para finalizar o comando

    (a)

    (b)

  • Criação de linhas – utilizando HUD

    Criação de linhas – utilizando HUD

    Fixe um ponto qualquer na tela em seguida arraste o mouse para direita e digite o valor ao lado em seguida tecle enter, para finalizar tecla esc.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • Interface
  • Templates
  • Criação de Arquivos
  • Ambiente Sketch
  • Área de trabalho
  • Criação do Sketch
  • Comandos
  • Criação de linhas – forma livre
  • Criação de linhas – utilizando HUD
  • Comandos Diversos
  • Adição de Restrições
  • Restrição Coincidente
  • Restrição Colinear
  • Restrição Concêntrica
  • Restrição Fixa
  • Restrição Paralela
  • Restrição Perpendicular
  • Restrição Horizontal e Vertical
  • Exercício 01 (Comando Line, Centerline, Dimension e Restrições
  • Adicionar Dimensionamentos a um Sketch)
  • Criação de Sólidos – Extrusão - JOIN
  • Criação de Sólidos – Extrusão - Cut
  • Criação de Sólidos – Extrusão - Intersect
  • Criação de Sólidos por Revolução - Revolve
  • Transformação de Objeto 2D em 3D
  • Peça nº 01
  • Chapa com Rasgo
  • Mancal
  • Polia de Transmissão