Curso Online de C.F.TV(Circuito Fechado de TV)
4 estrelas 35 alunos avaliaram

Curso Online de C.F.TV(Circuito Fechado de TV)

Neste curso abordaremos o C.F.T.V.A observação remota nas mais diversas aplicações,a visualização de imagens à distância através de um si...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 17 horas

De: R$ 60,00 Por: R$ 40,00
(Pagamento único)

Mais de 2600 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

Neste curso abordaremos o C.F.T.V.A observação remota nas mais diversas aplicações,a visualização de imagens à distância através de um sistema privado e o gerenciamento de informações através de um sistema integrado.

*Graduado em Gestão da Segurança Pública *MBA Segurança Privada Safety & Security *Cursando Atualmente Graduação em Segurança Privada *Certificado pela Policia Federal para ministrar cursos em centros de formação de vigilantes,mais de 10 anos na área de segurança Privada,professor conteudista e Tutor de cursos online em vários site de EAD,dezenas de cursos na área de Segurança. Sócio e Diretor de Ensino da Roseg Treinamentos site EAD de cursos de segurança. Informações e Duvidas: defensere@hotmaiil.com


- Breno Jose De Paiva Soares

"muito bom"

- Mirian Regina Tavares

"fiz recebi o certificado aprendi muinto recomendo!"

- Leandro Santos

"bom, mas precisa melhorar em muitos aspectos. como aparte de manutençao deste equipamentos e também ensinar a instalar e fazer a manutenção do mesmo. isso valorizará muito este curso e tambem nós alunos teremos prazer em divugar e insentivar nossos colegas aqui da escola tecnica a fase-lo."

- Helton Bispo Da Silva

"Muito bom o curso cftv eu estou satisfeito mesmo."

- Jose Maria Gomes

- Joara Reis Carvalho De Freitas

"excelente sem comparação..."

- Patrick Ernandes Nascimento Rodrigues

- Luiz Carlos Fernandes De Araujo

- Manuella Estelita Da Comceição

- Rafael Giorgi De Lima

"excelente conteudo,muito bem esplicado,está aprovado na minha opinião, só falta comprovar a validade e veracidade do certificado expedido..estou aguardando a entrega do meu certificado para poder certificar-me da veracidade das informações.."

- Jorge Ovidio De Carvalho Neto

"ótimo, muito bom gostei."

- SimÔnia Quelis Izidoro

"muito bom"

- Johnn Peterson De Oliveira

"otimo"

- Marcio De Oliveira Silva

"boa noite eu gostei muito de fazer este curso de cftv é muito pratico e facio e o conteudo é de facio acesso não tem complicação eu endico a todos boa noite"

- Wellington Franklin Pessoa

- Renan Erison Mello Leite

"bom curso, bem aproveitável pra quem ja tem algum conhecimento do sistema, bastante acessivel as explicações . Recomendavel."

- Marcos Almeida Cecilio

"Olá! o curso é muito teórico, pensei que tivesse videos esplicativo. mas, esta sendo muito proveitoso."

- Luis Carlos Borges Salerno

"Gostei apesar que pensava ser de outra maneira. Poderia se possível um professor dando a aula e mostrando visilmente as expricacões. IA tirar mais duvidas dos alunos."

- Leandro Juvencio

- Willian Manuel Polinario

"muito boa recomendo sim"

- Marcelio Mario Nogueira

- Mauricio Missel Fietz

- Rodney Lima Jean Jacques

- Paulo Roberto Rodrigues Tertolino

- Marcelo Decastro

"Bastante interssante"

- Evanilson José Rodrigues

- Gabriel Do Prado Moraes

"Aperzar de ainda não ter feito a prova, eu achei o curso bom, o assunto é bem explicado, eu só tenho uma pergunta esser curso é valido em todo o territorio brasileiro."

- Manoel Martinho Costa Neto

"Muito ultrapassado. Mencionava até o video cassete como algo do presente. Serviu apenas para uma pequena base do assunto. Nem fiz prova alguma e ja me enviaram o certificado.!!!!!!!!!!!!!!!!"

- Emerson Alexandre Iani

"Esperava mais do curso, este curso apenas comenta a respeito de alguns equipamento utilizado no CFTV, gostaria algo mais abrangente (passoa a passo. instalação , configuração, variações, etc) de como montar um sistemas completo de CFTV do incio ao fim;;;;"

- Helio Macedo De Freitas

"Teoricamente muito bom, agora na pratica é muito fraco. Fiquei pensando comigo no final do curso, como colocar em pratica o que apendi. Foi algo que só li, não tive acesso outras informações, como de fabricantes de câmeras, vdrs, conectores, noções de redes e outros."

- Raimundo Reis Filho

- Welington Resende De Araujo

- Carlos Antônio Monteiro Guimarães

"O curso é péssmo, falta conteudo,leaut, configuração,instalações ligaçoeis via internet,acesso remoto etc."

- Durval Braga Junior

- Cleudir Felismino Da Silva

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • DEFINIÇÃO DE CFTV

    definição de cftv

    a observação remota nas mais diversas aplicações, a visualização de imagens à distância através de um sistema privado e o gerenciamento de informações através de um sistema integrado.

    a sigla expressa parte do significado
    o cftv não está voltado somente para o crime, segurança patrimonial e eletrônica.

    abrange um grande número de aplicações
    -acompanhamento de serviços;
    - controle de produção;
    - avaliação de desempenho profissional;
    - segurança em geral: empresas, órgãos públicos em geral; hospitais,residências, bancos, escolas, etc.
    - gerenciamento de informações.

  • utilizamos o cftv para surpreender, inibir, observar, confortar,tranqüilizar, assegurar, monitorar, armazenar, controlar,gerenciar, etc.

    importante
    todos os dias nos defrontamos com novas tecnologias e nós profissionais do mercado de segurança temos como objetivo aprender cada vez mais. desta forma melhorando o atendimento aos nossos clientes, apresentar soluções com excelente custo benefício, qualidade e segurança. temos que aprender a oferecer o equipamento ideal que atende as necessidades do nosso cliente e que às vezes nem ele próprio sabe que precisa.

  • cftv hoje é sinônimo de controle, conforto e segurança.não é mais necessário estar em diversos locais para saber o que está acontecendo pois deste modo nossos olhos podem estar em vários lugares ao mesmo tempo.

    o principal objetivo de um circuito fechado de tv é fazer a monitoração de diversos ambientes ao mesmo tempo, e oferecer recursos para gravar as imagens geradas para uma futura utilização.

    chamamos de “circuito fechado” justamente porque as imagens geradas somente são distribuídas para os elementos integrantes do sistema,impossibilitando assim que pessoas alheias ao sistema vejam ou utilizem essas imagens para diversos fins.

  • o cftv é o ramo da segurança eletrônica que mais cresce e se destaca na atualidade; é possível filmar e gravar todo o ocorrido, facilitar o esclarecimento de um possível fato, ajudando na busca dos envolvidos. existe também a possibilidade de ser instalado junto a algum sistema de alarme.

    são várias as vantagens que um sistema cftv oferece. pode ser instalado em lugares que a presença humana seria perigosa; pode ser discreto; inibidor,enfim uma série de fatores que veremos a seguir:

  • EXEMPLOS DE APLICAÇÕES:

    exemplos de aplicações:

    residências
    podemos ver quem bate à porta sem nos expor.
    podemos olhar uma criança e ficar em outro local da casa.
    podemos monitorar toda a casa interna e externamente.

    comércios
    vigilância geral, controle, atendimento, comportamento e reação do cliente.
    segurança para os caixas já que o mesmo inibe os ladrões.
    controle e fluxo de clientes nos setores da loja.
    ver o comportamento dos clientes diante de uma promoção, uma oferta ou um produto novo (lançamento).

  • hospitais
    controle dos pacientes na enfermaria ou no próprio leito.
    ver movimentação em vários setores, deslocando o pessoal para áreas mais necessitadas.

    indústrias
    instalação em pontos estratégicos onde seria impossível a presença humana,evitar desperdícios na produção, controle de pessoal, áreas de risco, auto forno,etc...

  • bancos
    vigilância e segurança em geral.
    identificar indivíduos que venham a cometer um assalto, lembrando que sempre será um fato inibidor e onde podemos ter os fato registrado.

    escolas, loterias, postos de gasolina, shoppings, etc.
    as aplicações para cftv são inúmeras e iremos nos deparar com o passar do tempo com novas situações, que nos darão novas idéias de aplicação do sistema.

  • PARTES BASICAS DE UM SISTEMA DE C.F.T.V

    partes basicas de um sistema de c.f.t.v

  • o sistema de cftv mais simples que pode ser montado, é constituído de uma câmera (equipamento para captação das imagens desejadas), um monitor e um cabo para tráfego do sinal de vídeo. não podemos esquecer que estes equipamentos necessitam de energia elétrica para funcionar.a fonte deve ser instalada sempre próximo a cada câmera.
    as câmeras podem ter o formato de 1/3, 1/2, e 1/4. esta medida refere-se ao tamanho do elemento que irá captar a imagem.as mais comuns no mercado são de 1/3 (custo benefício).
    as câmeras podem ser do tipo c ou cs (tipos de rosca para a montagem da lente com a câmera profissional).este parâmetro refere-se ao tipo de lente que a mesma aceita, que pode ser tipo c ou cs. atualmente o tipo utilizado é o cs.

  • SENSIBILIDADE DA CÂMERA

    sensibilidade da câmera

    parâmetro medido em lux (unidade de medida de intensidade de luz). define a quantidade mínima de luz necessária para garantir uma qualidade de imagem aceitável. porém, é aconselhável que o local a ser instalado a câmera tenha luminosidade aceitável para os olhos, assim a câmera não irá apresentar nenhum problema.
    a câmera colorida tem menor sensibilidade do que as p/b porque precisam processar mais cores para gerar a imagem, portanto precisam de mais luz para gerar boas imagens, as p/b são mais sensíveis, pois tem a capacidade de enxergar no escuro usando o recurso de infravermelho.

  • RESOLUÇÃO

    resolução

    medida de linhas horizontais de tv e corresponde a qualidade de imagem gerada. quanto maior este número, maior é a qualidade de imagem da câmera.para termos uma idéia, a imagem de uma tv tem 320 linhas de resolução.os padrões de resolução de câmera hoje são:

    colorida - 420 e 480 linhas.
    p/b - 420 linhas.

    a resolução é um número que expressa a capacidade do equipamento em discernir detalhes. este número é fornecido nos catálogos em “números de linha de resolução horizontal”.
    as câmeras alimentadas com ac possuem ajuste de fase para evitar que a imagem da mesma fique rolando no monitor (sincronismo vertical).


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 40,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • DEFINIÇÃO DE CFTV
  • EXEMPLOS DE APLICAÇÕES:
  • PARTES BASICAS DE UM SISTEMA DE C.F.T.V
  • SENSIBILIDADE DA CÂMERA
  • RESOLUÇÃO
  • COMPENSAÇÃO DE LUZ DE FUNDO
  • BACK LIGHT COMPENSATION
  • CCD (CHARGED COUPLED DEVICE) – Dispositivo de Carga Acoplada.
  • CCD VERSUS CMOS
  • LENTES
  • CAMPO DE VISÃO
  • COMPARANDO TV E MONITOR PROFISSIONAL
  • CÂMERAS DAY & NIGHT
  • SPEED DOME
  • CONTROLADORES PARA SPEED DOME
  • MATRIZES
  • CONJUNTO PARA GRAVAÇÃO VEICULAR
  • DVR STAND ALONE
  • SERVIDORES DE IMAGEM – CÂMERA IP.
  • ACESSÓRIOS DO SISTEMA DE CFTV
  • DISTRIBUIDORES DE VÍDEO (1x3 ou 1x5):
  • SEQUENCIAIS DE VÍDEO (SEQUENCIADORES)
  • AMPLIFICADOR DE VÍDEO:
  • QUAD:
  • DUPLICADOR DE QUAD
  • PAN TILT
  • GRAVADOR DE VÍDEO (TIME LAPSE)
  • CAIXAS DE PROTEÇÃO PARA CÂMERAS
  • MULTIPLEXADOR
  • SISTEMAS DE TRANSMISSÃO - CABEAMENTO
  • TRANSMISSÃO POR CABO COAXIAL
  • TRANSMISSÃO POR PAR TRANÇADO:
  • SISTEMA DE TRANSMISSÃO POR FIBRA ÓPTICA
  • DICAS IMPORTANTES
  • SISTEMAS DIGITAIS
  • CONFIGURAÇÃO RECOMENDADA PARA COMPUTADOR