Curso Online de VARIAÇÃO LINGUISTICA
4 estrelas 4 alunos avaliaram

Curso Online de VARIAÇÃO LINGUISTICA

Nesse curso, estaremos falando da variação linguistica, ou seja, o modo de falar do brasil. Tentaremos...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 3 horas

Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído


Nesse curso, estaremos falando da
variação linguistica, ou seja, o modo de falar do brasil.
Tentaremos, explicar da melhor maneira possível, para que você possa, através desse curso ter um conhecimento elevado do assunto. E assim está preparado para os vestibulares da vida. Esse é nosso objetivo com esse curso. Preparar você para passa no vestibular. Bons estudos.

Licenciatura Plena em Letras/Inglesa (Letrólogo), pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Boa Esperança -(FAFIBE), no ano de 2015. 2003-2015 ? Igreja Católica Cargo: Coordenador, Palestrante e Formador do Grupo. ? 2013-2015 - Associação de Jovens e Adolescentes Paraíso Cargo: Voluntário como elaborador de ofícios e projetos. 2011-2015 ? Plataforma de Ensino à Distância, EAD, Buzzero.com Cargo: Autor de Cursos da Língua Portuguesa, Informatica e Religiosos. ? 2010-2015 - Autônomo Serviços gerais na operação de computador e Reforço de Informática Básica. 2012-2013 ? E.M.E.F. Rogério Ribeiro Monteiro/ 2013-2014 ? E.M.E.F. Geralda Bonifácio Rodrigues/ 2014-2015 E.M.E.F. Francisco Higino Filho Cargo: Professor de Jovens e Adultos e professor complementar no ensino regular do 2º ao 5º ano do ensino fundamental I.


"Acei muito interessante, contudo, se faz necessário uma maior observação quanto a linguagem mais regionalizada, quais influências e quais as consequências advindas, junto ao mercado de trabalho, nos vestibulares, entrevistas para emprego e como aplicar "essas linguagens" sem tornar-se vulgar. Atenciosamente, VALDERIR PEREIRA DOS SANTOS - MAJ QOPM"

- Valderir Pereira Dos Santos

- Daniela Mascarenhas Da Silva

"muito bom."

- Luiz Carlos Ribeiro De Camargo

- Maria Aparecida Santos Fernandesdo Rego

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • VARIAÇÃO

    variação

    linguistica

  • introdução
    nesse curso, estaremos falando da
    variação linguistica, ou seja, o modo de falar do brasil.
    tentaremos, explicar da melhor maneira possível, para que você possa, através desse curso ter um conhecimento elevado do assunto. e assim está preparado para os vestibulares da vida. esse é nosso objetivo com esse curso. preparar você para passa no vestibular. bons estudos.

  • toda língua possui variações linguísticas. elas podem ser entendidas por meio de sua história no tempo (variação histórica) e no espaço (variação regional). as variações linguísticas podem ser compreendidas a partir de três diferentes fenômenos. 

  • 1º fenomeno
    em sociedades complexas convivem variedades linguísticas diferentes, usadas por diferentes grupos sociais, com diferentes acessos à educação formal; note que as diferenças tendem a ser maiores na língua falada que na língua escrita.

  • 2º fenomino
    pessoas de mesmo grupo social expressam-se com falas diferentes de acordo com as diferentes situações de uso, sejam situações formais, informais ou de outro tipo. 

  • 3º fenomino
    há falares específicos para grupos específicos, como profissionais de uma mesma área (médicos, policiais, profissionais de informática, metalúrgicos, alfaiates, por exemplo), jovens, grupos marginalizados e outros. são as gírias e jargões. 

  • assim, além do português padrão, há outras variedades de usos da língua cujos traços mais comuns podem ser evidenciados abaixo. 

  • variações regionais: os sotaques
    se você fizer um levantamento dos nomes que as pessoas usam para a palavra "diabo", talvez se surpreenda. demo, demônio, que-diga, capiroto, satanazim, diabo, cujo, tinhoso, maligno, tal, arrenegado, cão, cramunhão, o indivíduo, o galhardo, o pé-de-pato, o sujo, o homem, o tisnado, o coxo, o temba, o azarape, o coisa-ruim. 

  • antigamente "antigamente, as moças chamavam-se mademoiselles e eram todas mimosas e muito prendadas. não faziam anos: completavam primaveras, em geral dezoito. os janotas, mesmo sendo rapagões, faziam-lhes pé-de-alferes, arrastando a asa, mas ficavam longos meses debaixo do balaio." como escreveríamos o texto acima em um português de hoje, do século 21? toda língua muda com o tempo. basta lembrarmos que do latim, já transformado, veio o português, que, por sua vez, hoje é muito diferente daquele que era usado na época medieval. 

  • língua e status
    nem todas as variações linguísticas têm o mesmo prestígio social no brasil. basta lembrar de algumas variações usadas por pessoas de determinadas classes sociais ou regiões, para perceber que há preconceito em relação a elas. 

  • leia agora, um poema de um intelectual e poeta brasileiro, oswald de andrade, que, já em 1922, enfatizou a busca por uma "língua brasileira".


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • Variação Histórica
  • Variação Regional
  • Sociedades Complexas
  • Grupo Social
  • Grupos específicos
  • Variação no uso da língua
  • Língua e Status
  • Vicio na Fal