Curso Online de A IMPORTANCIA DOS TEMAS TRANSVERSAIS PARA A FORMAÇÃO DE VALORES

Curso Online de A IMPORTANCIA DOS TEMAS TRANSVERSAIS PARA A FORMAÇÃO DE VALORES

Esse curso desenvolve conhecimentos sobre os Temas Transversais, que é proposto pelos Parâmetros Curriculares Nacionais mas que infelizme...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 4 horas

Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Esse curso desenvolve conhecimentos sobre os Temas Transversais, que é proposto pelos Parâmetros Curriculares Nacionais mas que infelizmente pouco presente na realidade escolar. O assunto é abordado com foco no seu potencial social, desenvolver no aluno a identidade cidadã.

CV: http://lattes.cnpq.br/9660995134932718



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • a importancia dos temas transversais para a formação de valores

    autora: josiane ladelfo
    cursando licenciatura em ciência da natureza no instituto federal do rio grande do sul campus porto alegre e licenciatura em ciências biológicas pela uniasselvi.
    e-mail: josiane_ladelfo@yahoo.com.br

  • os temas transversais surgiram dos ideais de transformação social, e esse alvo só será atingido a partir de uma ação em conjunto entre família, escola e sociedade. segundo os parâmetros curriculares nacionais, esses temas devem ser integrados as disciplinas convencionais e ter a mesma importância que eles, sendo incorporadas às questões atuais e do convívio social.

    introdução

  • a educação em valores tem uma função de extrema relevância para sociedade e assume uma enorme responsabilidade que é compartilhada com os professores e os demais profissionais da educação, que, além da tarefa de ensinar deve também ter atenção permanente com suas atitudes para que os valores trabalhados com os alunos não sejam entendidos como simples ideais.

  • parâmetros curriculares nacionais

    pcns (parâmetros curriculares nacionais) que são cadernos pedagógicos com orientações gerais e especificas das diversas áreas do conhecimento. esses documentos procuram respeitar as diversidades culturais, regionais, políticas e também as fases educacionais, pois foram divididos em quatro cadernos sendo dois para o ensino fundamental, um para o ensino médio e outro para a educação especial com o objetivo de auxiliar na elaboração e planejamento das aulas com uma proposta pedagógica que estimula o desenvolvimento de um currículo especifico para cada fase educacional incluindo assuntos atuais e relevantes para o meio social de cada escola e comunidade ( kuroski, 2008, p.85).

  • são referências de qualidade para os ensinos fundamental e médio do país, elaboradas pelo governo federal em 1998 com o auxilio de diversos especialistas da educação. o objetivo é propiciar subsídios à elaboração e reelaboração do currículo, tendo em vista um projeto pedagógico em função da cidadania do aluno e uma escola em que se aprende mais e melhor. 

    parâmetros curriculares nacionais

  • os pcns devem ser usados como referencia pelos profissionais da educação e não como lei. no total são 4 pcns: um para as séries iniciais do ensino fundamental, outro para as séries finais do ensino fundamental, um para o ensino médio e um especifico para a educação especial.

    parâmetros curriculares nacionais

  • os temas transversais são propostos nos pcns, totalizando seis propostas, mas fica em aberto novas propostas de temas ao professor de forma independente.
    os temas são: ética, saúde, meio ambiente, orientação sexual, pluralidade cultural, trabalho e consumo.

    temas transversais

  • os temas transversais foram inspirados por em um trabalho similar espanhol, onde é aproveitado a característica exponencial da escola. a escola pode transformar o convívio social, quebrar paradigmas e construir uma sociedade cada vez mais consciente, participativa e solidária.

  • os temas transversais é uma importante ferramenta para a formação de valores dos estudantes, motivo pelo qual foi inserido aos currículos escolares, atendendo necessidades atuais, e conectando a escola com a vida dos alunos e da comunidade.

    temas transversais

  • temas transversais surgiram num intuito de esse conjunto de temas foi inserido vencer problemas sócias através da formação de valores coletivos e também de incentivar o pensamento crítico, responsáveis e transformadores da sociedade.ao currículo clássico escolar graças aos esforços de educadores de diversos países que entendiam as questões atuais como necessárias para o completo desenvolvimento dos estudantes (moraes, p.01).

  • temas transversais

    os temas transversais devem ser tratados em sala de aula conforme a realidade social com a finalidade de fazer com que os alunos se reconheçam como membro de uma sociedade e exercitem sua cidadania pensando no bem coletivo, portanto os temas escolhidos pelos professores de cada escola devem ter uma visão de melhorias sociais da comunidade onde a escola esta inserida como também em escalas maiores até mesmo mundiais.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail: