Curso Online de Introdução ao Direito
5 estrelas 1 aluno avaliou

Curso Online de Introdução ao Direito

Curso essencial para todos que pretendem prestar Concursos, acadêmicos de Direito, estudantes interessados em iniciar estudos em Direito,...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 20 horas


Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Mais de 40 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

Curso essencial para todos que pretendem prestar Concursos, acadêmicos de Direito, estudantes interessados em iniciar estudos em Direito, leigos que desejam compreender como funciona basicamente a ciência do Direito.

Na sua vida profissional, em qualquer área de atuação, você sempre vai estar envolvido direta ou indiretamente em situações nas quais será importante ter um conhecimento básico sobre como funcionam as leis, os diversos tipos de direitos etc.

Com este curso de introdução ao direito, você irá aprender todos os principais fundamentos do Direito. Aprenderá assuntos como:

Os principais termos jurídicos e o que significam;
As instituições fundamentais da sociedade;
Os princípios gerais do Direito;
Noções dos principais tipos de Direito;
E mais.

Descubra com este curso, esse mundo fascinante que está por de trás de uma das profissões mais importante do mundo globalizado.

Nossos cursos são feitos com carinho e dedicação para seu maior aprendizado. Tratamos os alunos com respeito e fornecemos a todos uma atenção dedicada para garantir em primeiro lugar a satisfação dos mesmos. O Buzzero.com é filiado à ABED (Associação Brasileira de Ensino a Distância) na categoria institucional sob o registro número 8129. A lista de instituições filiadas à ABED pode ser acessada no endereço http://www.abed.org.br/site/pt/associados/consulta_associados_abed/?busca_rapida=buzzero Todos os cursos realizados através do Buzzero disponibilizam certificado de conclusão, emitido pelo Buzzero, informando o autor responsável pelo curso, a carga horária, o período em que o curso foi realizado e a ementa do mesmo. Segue abaixo link direto do modelo de certificado emitido pelo Buzzero.com aos alunos. http://blog.buzzero.com/wp-content/uploads/2012/02/certificado-novo_Page_1.jpg Conheça nossos cursos e propague seu conhecimento!


- Lorraine Soares Da Silva Martins

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Curso de Introdução ao Direito

  • Para realizar o curso é simples , basta seguir clicando de pagina em pagina para visualizar todo o conteúdo apresentado.

    Após concluir o curso totalmente, ficará disponível as opções para obter o certificado diretamente em seu ambiente de aprendizagem.

    Você possuí 90 dias de acesso ao curso, sendo que o tempo de conclusão fica a seu critério conforme seu tempo disponível.

    Bons estudos!

  • Curso essencial para todos que pretendem prestar Concursos, acadêmicos de Direito, estudantes interessados em iniciar estudos em Direito, leigos que desejam compreender como funciona basicamente a ciência do Direito.

    Na sua vida profissional, em qualquer área de atuação, você sempre vai estar envolvido direta ou indiretamente em situações nas quais será importante ter um conhecimento básico sobre como funcionam as leis, os diversos tipos de direitos etc

  • Com este curso de introdução ao direito, você irá aprender todos os principais fundamentos do Direito. Aprenderá assuntos como:

    Os principais termos jurídicos e o que significam;
    As instituições fundamentais da sociedade;
    Os princípios gerais do Direito;
    Noções dos principais tipos de Direito;
    E mais.

    Descubra com este curso, esse mundo fascinante que está por de trás de uma das profissões mais importante do mundo globalizado.

  • Introdução ao
    Direito

  • Com o seguinte conteúdo programático: 
    Introdução  A palavra Direito Terminologia Jurídica O Direito e suas Concepções Jurisdição Os Principais Ramos do Direito Distinção entre Direito e Moral A Sociedade Humana e suas Instituições Fundamentais O Direito e suas Fontes Princípios Gerais do Direito Ordem Jurídica Noções de Interpretação da Lei e Hermenêutica Jurídica Noções de Direito do Trabalho e Processo Noções de Direito Comercial Noções de Direito Penal Bibliografia/Links Recomendados

  • Introdução

    1- Apresentação da cadeira de ID
    A cadeira de introdução é indispensável e de extrema importância para o estudante que inicia os cursos jurídicos. A obrigatoriedade dessa cadeira ocorre não só no Brasil, mas em inúmeros países, face ao apoio que presta às demais disciplinas do curso de bacharelado.

  • Trata-se de uma disciplina introdutória onde o iniciante recebe as noções fundamentais do direito, objetivando despertar-lhe o interesse, o gosto e o amor por tão nobre ciência. Com essas noções fundamentais os iniciantes ao curso jurídico terão uma visão geral do direito e até mesmo de conhecimentos específicos de outras disciplinas.

    FINALIDADE - dar uma visão panorâmica e sintética do direito em geral.

    OBJETIVOS - servir de ponte com as demais cadeiras, introduzindo o aluno à carreira jurídica.

  • 2- A atual terminação da cadeira
    A instituição da cadeira de ID nos cursos jurídicos brasileiros
    A atual denominação da cadeira de ICD foi fixada através da portaria 1886 de 30/dez/1994 e prorrogada pela portaria n.o 3 de 09/jan/1996 para entrar em vigor aos alunos matriculados a partir de 1997 nos cursos jurídicos. As portarias foram assinadas pelo ministro Paulo Renato de Souza (educação e do desporto). A denominação da cadeira que predominou até dezembro de 1996 foi de IED consagrada através da resolução 013/72 pelo Conselho Federal de Educação (CFE) em substituição a anterior denominação de ICD, que predominou por várias décadas.

  • A instituição da cadeira de ICD no Brasil deu-se em 11 de abril de 1931 através do decreto 19852 assinado por Getúlio Vargas e Francisco Campos, presidente e ministro da justiça respectivamente. Antes da reforma estrutural dos cursos jurídicos no Brasil em 1931, teve a cadeira de introdução outras denominações, tais como, direito natural, enciclopédia jurídica, filosofia do direito cedendo lugar à cadeira de ICD. As denominações anteriores à cadeira de ICD surgiram com a criação dos cursos jurídicos no Brasil aos 11 de agosto de 1827, tendo como as primeiras faculdades as de SP e as de Olinda no Recife.

  • A disciplina de ID é conhecida por outras denominações, destacando-se, teoria geral do direito, enciclopédia jurídica, introdução ao estudo do direito, filosofia do direito, sociologia do direito , entre outras.

    O que levou o CFE a mudar a denominação da cadeira de ICD para IED, foi que ICD como cadeira curricular não era uma ciência propriamente dita, mas o somatório de conhecimentos científicos, abrangendo aspectos filosóficos, históricos, sociológicos e jurídicos. É portanto a cadeira de ID uma fonte geral de conhecimento e não uma ciência por não conter unidade epistemológica, portanto, é esse somatório de conhecimentos que alicerçará toda a estrutura do saber jurídico do futuro bacharel de direito.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • Introdução
  • A palavra Direito
  • Terminologia Jurídica
  • O Direito e suas Concepções
  • Jurisdição
  • Os Principais Ramos do Direito
  • Distinção entre Direito e Moral
  • A Sociedade Humana e suas Instituições Fundamentais
  • O Direito e suas Fontes
  • Princípios Gerais do Direito
  • Ordem Jurídica
  • Noções de Interpretação da Lei e Hermenêutica Jurídica
  • Noções de Direito do Trabalho e Processo
  • Noções de Direito Comercial
  • Noções de Direito Penal
  • Bibliografia/Links Recomendad