Curso Online de CROMOTERAPIA

Curso Online de CROMOTERAPIA

O curso é destinado para aqueles que querem conhecer ou ampliar seus conhecimentos nas técnicas de cromoterapia, tratamento feito através...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 4 horas


Por: R$ 39,90
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

O curso é destinado para aqueles que querem conhecer ou ampliar seus conhecimentos nas técnicas de cromoterapia, tratamento feito através das cores, e tem como objetivo trazer informações quanto a utilização desse conhecimento nos diversos aspectos do cotidiano da vida do ser humano.

pedagoga, psicanalista clinica, terapeuta holística a mais de 20 anos, atuando em consultórios, espaços alternativos, clínicas, com atendimentos, cursos e palestras.



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • CROMOTERAPIA

  • INDICE

     
    Aspectos gerais da História da cromoterapia
    Contribuição que a cromoterapia oferece no dia a dia
    Cromoterapia - definição
    Luz visível
    Energia
    Anatomia humana
    Os chackras
    Cores
    Técnicas para o tratamento cromoterápico
    Avaliação em cromoterapia
    Procedimentos do terapeuta em relação ao cliente
    Legislação
    bibLiografia
     

  • ASPECTOS GERAIS DA HISTÓRIA DA CROMOTERAPIA Desde os primeiros passos em sua jornada evolutiva, a raça humana descobriu o fogo e com ele a luz como fonte irradiadora de energia e vida, por isso associou-se à própria divindade, como exemplo, notamos a presença do fogo sagrado em ordens e fraternidades ocultistas, bem como o uso de vela como fonte de luz ou de culto em várias religiões e mesmo como simbolismo em manifestações folclóricas. 

  • Em cerimônias religiosas, muitas vezes eram usada a iluminação de chamas coloridas preparadas pelas a sacerdotisas para obtenção de efeitos somáticos e psíquicos. Essas sacerdotisas gozavam de prestígios e influências sobre os governantes que tinham elas como representantes dos deuses de seus poderes.

  • CONTRIBUIÇÃO QUE A CROMOTERAPIA OFERECE NO DIA A DIA
     
    Na cromoterapia, estuda-se as características físicas das cores e suas propriedades relativas ao campo das aplicações físicas, tais como a ótica, a espectrofotometria, a fotometria e outras. É vasto o campo de estudos e requer muita dedicação e conhecimento para aqueles que querem se tornar profissionais na área, porém neste trabalho, a nossa intenção é fornecer conhecimentos básicos para qualquer pessoa que tenha interesse pelo assunto ou querem ampliar seus conhecimentos na área de terapias alternativas ou pretendem aplicá-la em seu dia a dia para seu próprio bem estar.
    É inesgotável o efeito dessa energia das cores nos estados psicológicos atuando de forma determinante nos vários processos que dependam da psicologia humana, como baseiam-se nessa propriedade as campanhas publicitárias, propagandas, ambientes empresariais, com a finalidade de despertar a motivação para os objetivos diversos que se pretende alcançar.


  • Notamos, ainda, a utilização das cores nos diversos aspectos do cotidiano do ser humano, como nas pinturas e manifestações artísticas, nas cores das bandeiras e estandartes, nas vestimentas dos reis, sacerdotes, nas cores exteriores e interiores de residências, escolas hospitais, creches, em tudo que de alguma forma se relacione com o homem em seus variados estados físicos e espirituais.
    A natureza das cores nos proporciona uma gama de alternativas para nosso bem estar, seja estético ou terapêutico, harmonizando a saúde física, emocional e mental.

  • DEFINIÇÃO DA CROMOTERAPIA
     
    Alguns conceitos serão de grande utilidade o que facilitarão a compreensão a respeito da luz e das cores:
    “luz é a radiação eletromagnética capaz de provocar sensação visual num observador normal. Claridade emitida pelos corpos celestes ou por corpos que não a têm, mas que a refletem de outros”
    “cor é a sensação que a luz provoca no órgão de visão humana e que dependem primordialmente do comprimento de onda das radiações. Contrapõe-se ao branco que é a síntese das radiações e ao preto que é a ausência de cor”.
    (Minidicionário Aurélio Século XXI Aurélio Buarque de
    Holanda 2001).
    Podemos dizer que cromoterapia é o estudo das propriedades e manifestações relativas as cores.
     
     
     

  • LUZ VISÍVEL
     
    Luz visível é a faixa das energias cósmicas capaz de sensibilizar a vista humana. Estas energias estão contidas numa estreita faixa de vibração variando seu comprimento de onda entre 420 e 660nm (nm = nanômetro, unidade de medida utilizada para medição de onda de luz visível) . Nesta pequena faixa de variação estão contidas todas as cores que atuam em nosso corpo físico e astral, modificando as frequências vibratórias dos nossos centros de força causando arranjos e desarranjos no fluxo de nossas energias.
    O olho pode detectar a luz porque possui uma parte sensível, a retina. Os raios luminosos que chegam ao olho são concentrados pela córnea (na superfície frontal do olho) e o cristalino, de modo que formam uma imagem sobre a retina. Esta imagem é transmitida em forma de impulsos nervosos pelo nervo ótico até o cérebro que a traduz num quadro.

  • Isaac Newton, cientista inglês (1642/1727), quem se dedicou de maneira mais científica ao estudo da luz. Deve-se a ele a descoberta do espectro da luz através do prisma. Da mesma forma como descobriu que a luz branca natural se decompunha em outras cores e vibrações diferentes concluiu ser a luz branca somatório ou a reunião de todas as cores na qual fora decomposta anteriormente, para chegar a essa conclusão valeu-se de um disco onde estavam representados todas as cores primárias em proporção exata. Ao girar o disco, a cor resultante é a branca.
    A unidade fundamental de luz determinada é o fóton que equivale a quantidade de energia luminosa emitida por um elétron ao passar de uma camada mais externa para uma camada mais próxima ao núcleo atômico, perdendo desta forma energia sob a forma de luz. Hoje já é conhecida a velocidade de deslocamento e vibração da luz, determinada em 300.000. km/h.

  • A luz é uma forma de energia. O sol irradia continuamente luz em todas as direções, uma porção cai sobre a terra e a ilumina. Sentimos o calor do sol porque a luz é convertida em energia calorífica que o corpo detêm. Como a luz é uma forma de radiação pode destacar-se através do espaço vazio durante milhões de km sem perder energia.
    O espectroscópio é um instrumento que emprega um prisma para obter um espectro. É empregado em análises químicas e também para analisar a luz proveniente das estrelas e determinar os elementos que as compõe.

  • Em cromoterapia nos ocuparemos mais dos efeitos causados pela luz visível por ser ela mais facilmente manipulada por nós física e mentalmente, o que proporciona ao terapeuta maior quantidade de recursos e melhor condições de aplicar seus recursos terapêuticos.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 39,90
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • ASPECTOS GERAIS DA HISTÓRIA DA CROMOTERAPIA
  • CONTRIBUIÇÃO QUE A CROMOTERAPIA OFERECE NO DIA A DIA
  • DEFINIÇÃO DE CROMOTERAPIA
  • LUZ VISÍVEL
  • ENERGIA
  • ANATOMIA HUMANA
  • OS CHRACKAS
  • CORES
  • TECNICAS PARA TRATAMENTO CROMOTERÁPICO
  • AVALIAÇÃO EM CROMOTERAPIA